PM ganha reforço de quase mil policiais para Operação Verão no Espírito Santo

A Polícia Militar vai anunciar nesta quarta-feira (14/12) qual vai ser seu papel na Operação Verão, que o governo do Estado dará pontapé inicial em solenidade no Palácio Anchieta. Guarapari vai receber um reforço de 200 policiais - 150 fazem parte do grupo de 652 soldados que se formarão nesta quarta-feira.

Já a região Norte do Estado terá reforço de 150 dos novos soldados, mais 43 de unidades especializadas; enquanto o a região Sul receberá 150 novos soldados e mais 66 de outras unidades. Demais municípios da Grande Vitória ganharão reforço de 134 policiais.

A planilha de trabalho da operação Verão já se encontra com o comandante geral da PM, coronel Ronalt Willian, que participará da solenidade do governo do Estado, às 14 horas de hoje, quando será anunciada oficialmente a Operação Verão 2012.

O Plano é resultado de uma ação conjunta coordenada pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur-ES) com os demais órgãos do Governo Estadual envolvidos com as ações necessárias para organizar a temporada e garantir conforto e segurança para aqueles que visitarem o Espírito Santo durante o verão.

Além da Setur, estão envolvidas diretamente no Plano Verão as secretarias de Cultura (Secult), Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama/Iema), Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Esportes e Lazer (Sesport), Segurança Pública (Sesp), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil, Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV), Cesan, Detran|ES, Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Espírito Santo (DER)  e o Banestes.
 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger