Candidatos aprovados nos concursos para escrivão, perícia e auxiliar de perícia médico-legal da Polícia Civil capixaba vão ser convocados a partir de março

A Polícia Civil já iniciou a investigação social dos candidatos aprovados nos concursos para escrivão e os setores de perícia e espera receber o novos 170 profissionais a partir da primeira semana de março deste ano.

A informação foi dada nesta quinta-feira (26/01) pelo chefe de Polícia Civil, delegado Joel Lyrio Júnior, em resposta a perguntas de diversos candidatos que participaram dos concursos, que foram abertos ainda em 2010.

Além do concurso para 80 delegados, estão em andamento concursos para contratação de escrivães (60), médico-legista (02), perito criminal (20), perito especial (06), perito em telecomunicação (02), perito papiloscópico (40), perito em fotografia criminal (15), e auxiliar de perícia médico-legal (23).

Nos últimos dias, este blog tem recebido inúmeras demandas a respeito dos concursos. São dúvidas e expectativas que os candidatos alimentam.  Uma das expectativas é sobre o aumento no número de vagas. O chefe de Polícia Civil, delegado Joel Lyrio, garantiu que as vagas são as mesmas estabelecidas nos editais.

Ele assegurou também que a instituição já iniciou a Investigação Social de todos os cargos do Concurso Público da Polícia Civil. “Dentro de poucos dias já teremos como divulgar o resultado”, afirmou Joel Lyrio.

Ainda segundo Joel Lyrio, “a Policia Civil está se preparando para receber todos os aprovados a partir da primeira semana de março de 2012”.

Na semana passada, a Associação dos Peritos Papiloscópicos do Espírito Santo postou em seu site uma reportagem em que lembra que no dia 23 de janeiro último completou um ano em que os candidatos ao  concurso na perícia fizeram as provas. O texto mostra que a Polícia Civil carece de mais profissionais para os setores de perícia, o que contribui, segundo a associação, para o aumento de crimes insolúveis no Estado.
 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger