Chefe de Polícia Civil faz esclarecimentos importantes sobre concurso para delegados

O chefe de Polícia Civil, delegado Joel Lyrio Júnior, fez, a pedido do Blog do Elimar Côrtes, esclarecimentos importantes sobre o atual concurso para delegados. Uma delas é a confirmação de que o número de vagas passou de 39 para 80, conforme ele próprio já havia anunciado.

Outra informação relevante é que, atualmente, o concurso está na fase da investigação social dos candidatos aprovados e que a nomeação dos 80 novos delegados será realizada em duas etapas. É que, para conseguir nomear todos os 80 aprovados, a Polícia Civil precisa fazer a promoção dos delegados de 1ª Categoria e Substitutos para abrir as vagas na base da pirâmide.

Abaixo, os principais esclarecimentos feitos pelo chefe de Polícia Civil, delegado Joel Lyrio, sobre o andamento do concurso. O Blog do Elimar Côrtes recebeu esta semana solicitação de pessoas que participaram do concurso. Essas pessoas criaram a Comissão dos Excedentes. Eles tinham algumas dúvidas sobre o andamento do processo, que foram repassadas ao chefe de Polícia. Gentilmente, Joel Lyrio responde as dúvidas por intermédio deste blog.


1) O Governador do Estado já autorizou o aumento das vagas do Concurso para Delegados de Polícia, de 39 para 80 vagas e estamos já iniciando investigação social dos candidatos.

2) A previsão do final do Concurso será para primeira semana de março de 2012, se não houver qualquer tipo de demanda judicial em razão dos resultados.

3) Para alcançar as 80 vagas, estamos fazendo a promoção dos Delegados de 1ª Categoria e Substitutos para abrir as vagas na base da pirâmide. Havendo necessidade poderá ocorrer aumento do quadro organizacional para contemplar as vagas restantes.

4) A nomeação ocorrerá em duas etapas.


Assim, agradeço a solicitação e oportunidade de esclarecimentos.


Chefe da PCES.
 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger