Estudantes de Gestão em Políticas Públicas em Gênero e Raça da Ufes lançam blog para promover o combate à violência contra mulheres

“Combater a violência contra a mulher negra também é promover a Igualdade Racial”. Este é o título do blog do grupo 04, Pólo UAB de Aracruz (ES), do curso de Gestão em Políticas Públicas em Gênero e Raça (GPPGeR) da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Dos 10 estudantes componentes do grupo, três são policias militares aqui do Espírito Santo.

A criação do blog é uma tarefa obrigatória para a conclusão do curso e tem o intuito de debater e promover o combate à violência de gênero e perspectivas de segurança da mulher, além de abordar a promoção de segurança e o combate à violência racial.

O curso GPPGeR visa formar profissionais aptos/as a atuar no processo de elaboração, monitoramento e avaliação de programas e ações de forma a assegurar a transversalidade e a intersetorialidade de gênero e raça nas políticas públicas.

Além disso, o blog traz diversos textos com enfoque na violência de gênero (do homem contra a mulher) e racial, com ênfase na violência perpetrada contra mulheres, em especial as negras, além de informações relacionadas ao tema, como cursos e seminários.

“Nós, policiais, diuturnamente nos deparamos com essas situações e por isso convido a todos para darem uma olhadinha no blog. Contribuam com a sua opinião e sejam seguidores do nosso blog...Demonstrem para os demais alunos do curso a realidade das ruas que cada um de vocês vivenciam....um abraço!”, diz um dos alunos (que é policial militar) do curso, em mensagem enviada ao Blog do Elimar Côrtes.

O endereço do blog do curso é http://www.combateviolenciaracial.blogspot.com
 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger