Justiça autoriza reabertura das investigações sobre corpo roubado dentro do DML há mais de 11 anos

O juiz Alexandre Farina Lopes, da Vara Especial Central de Inquéritos Criminais de Vitória, acaba de autorizar a reabertura das investigações sobre o roubo de um corpo ocorrido em 2002 de dentro do Departamento Médico Legal (DM) da capital capixaba.


O corpo roubado era do jovem Elízio Carvalho Rezende, vítima de assassinato em 12 de julho de 2007. O corpo de Elízio foi levado para o DML como indigente – sem identificação. Um dia antes de ser reconhecido oficialmente por seus familiares, no entanto, o corpo desapareceu misteriosamente de dentro de uma das câmaras do DML.

A Polícia Civil abiu inquérito para investigar o roubo do corpo, mas não chegou aos culpados. Anos depois, o caso foi arquivo pela Justiça a pedido do Ministério Público Estadual.

Recentemente, ao se deparar com o inquérito – também sem solução – do assassinato de Elízio, o coordenador da Promotoria Criminal de Vitória e coordenador da Força Tarefa do Ministério Público para ajudar a Polícia Civil a elucidar os mais de 16 mil inquéritos policiais relativos a homicídios que estavam parados na PC até 31 de dezembro de 2007, Paulo Panaro Figueira Filho verificou que o caso do sumiço do corpo do jovem também estava insolúvel.

Ele checou e descobriu que o caso já estava arquivado na Justiça. Por isso, solicitou e foi atendido pelo juiz Alexandre Farina, que acabou de conceder autorização para novas investigações.

Segundo o promotor de Justiça Paulo Panaro, o processo tem cinco volumes. A princípio, ele garantiu que a própria Força Tarefa do Ministério Público, que já está investigando o assassinato de Elízio, vai também investigar o roubo do corpo do rapaz. As investigações do assassinato estavam paradas na Delegacia de Crimes Contra a Vida de Cariacica desde 2007.

“Vamos ouvir novos depoimentos e colher outros elementos que poderão nos levar aos responsáveis pelo sumiço do corpo do Elízio de dentro do DML”, afirmou o promotor de Justiça Paulo Panaro ao Blog do Elimar Côrtes nesta quarta-feira (25/01).

Para ter mais informações sobre o assassinato de Elízio, vá ao link  http://elimarcortes.blogspot.com/2012/01/numeros-mostram-descaso-da-policia.html
 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger