Polícia Civil vai reforçar Polinter para cumprir milhares de mandados de prisão

A Polícia Civil vai formar um grupo especial, que reforçará a Delegacia Interestadual de Busca e Captura (Polinter), para começar a cumprir os milhares de mandados de prisão em aberto há décadas.


Inicialmente, o grupo será composto por delegados, escrivães e investigadores. Terá a missão, preliminarmente, de fazer o levantamento da quantidade de mandados de prisão existentes na Polinter. Depois, o grupo entrará em ação nas ruas, com operações que pretendem fazer cumprir os quase 20 mil mandados de prisão em aberto.

Outro grupo que ganhará reforço nos próximos dias é Núcleo de Gerenciamento de Operações Táticas e Instrução (Nugoti), da Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

A ideia do chefe de Polícia Civil, delegado Joel Lyrio, é reforçar as equipes que têm a responsabilidade de atuar diretamente nos cumprimentos de mandados de prisão expedidos pela Justiça.

Joel Lyrio e o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Henrique Herkenhoff, esperam fazer o anúncio do reforço dos dois grupos nos próximos dias.

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger