Xerife da segurança pública de Vila Velha é reprovado no teste do bafômetro e vai ser advertido internamente

Apontado como o xerife da segurança pública de Vila Velha, o secretário de Defesa Social do município, Ledir Porto, foi flagrado no exame do bafômetro na madrugada do último sábado (28/01) dentro “Operação Juntos Pela Vida”, feita por policiais do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar.


Em nota oficial, a Prefeitura de Vila Velha informa que, por meio da Procuradoria Municipal, o secretário Ledir Porto será “advertido internamente, após ser reprovado em teste de bafômetro”.

Ledir dirigia o carro oficial da Secretaria de Defesa Social quando passou pela blitz realizada na avenida Antônio Gil Veloso, na Praia de Itapõa. Segundo documentos apresentados ainda há pouco pelo site Gazeta Online, o secretário foi multado e teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida.

O carro, a Hilux prata, placa OCZ 6213, só foi liberado após um servidor da prefeitura se apresentar para conduzir o veículo. Ledir Porto foi multado em R$ 957,70 e pode ficar sem dirigir por até um ano, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro.

Segundo o secretário Ledir Porto disse ao Gazeta Online, “uma taça de vinho” teria sido “o suficiente para que fosse constatado o consumo de álcool”.

Ledir conta que estava acompanhando as obras do Centro Integrado de Defesa Social na orla de Itapõa, junto com prefeito Neucimar Fraga (PR) e deixou o local por volta das 23h30. O secretário diz que jantou peixe acompanhado de salada e uma taça de vinho, em um hotel que fica no mesmo bairro.

"Quando eu estava chegando em casa, recebi uma ligação de que teria um problema para resolver na obra. Eu sabia que estava ocorrendo a blitz naquele local, já que tinha passado várias vezes lá. Assim que passei fui parado. Fiz três vezes o teste, e no último foi constatado a embriaguez", conta Ledir Porto, conforme o Gazeta Online.

Ledir Porto afirmou que ao Gazeta Online que não tem o costume de fazer uso de bebida alcoólica. Garantiu que fez o teste consciente que não iria acusar a embriaguez, embora, como secretário de Defesa Social de Vila Velha – cargo que ele ocupou também na Prefeitura da Serra – devesse ter conhecimento de que está em vigor no Brasil a Lei Seca, que decretou tolerância zero ao uso de álcool ao volante.

"Isso vai servir com uma lição para eu não cometer nunca mais a infração. Estou decepcionado demais. Vou pagar a multa e assumir o meu erro", assegurou Ledir segundo o Gazeta Online.

Ledir Porto vem desenvolvendo um ótimo trabalho na Secretaria de Defesa Social de Vila Velha, retirando das ruas pessoas doentes por conta do uso de drogas – principalmente o crack.

Seu trabalho tem se tornado referência em todo o Estado, sobretudo depois da implantação de câmeras de TV em vários pontos do município, que ajudam a inibir crimes e a identificar criminosos. Muitos dos delitos são elucidados graças ao projeto implantado por ele na orla e em vários bairros de Vila Velha.
 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger