Comandante geral da PM começa a negociar com policiais militares

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Ronalt Willian, já começou a se reunir com representes de entidades de classe dos militares estaduais, para negociar melhorias salariais para a tropa, conforme determinação do governador Renato Casagrande (PSB).


A primeira reunião foi na noite de terça-feira (06/02), no gabinete do coronel  Willian, no Quartel do Comando Geral. Esta primeira reunião contou com a presença do deputado estadual Josias Da Vitória, que é cabo da reserva remunerada da PM. Nesta primeira conversa, o comandante conversou com o presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar do Estado do Espírito Santo, Jean Ramalho, e o diretor Fávio Gava.

A segunda reunião foi nesta quarta-feira (08/02). Desta vez, o comandante Willian convidou ao seu gabinete dirigentes da Associação de Subtenentes e Sargentos. Os representantes de classe dos militares têm deixado claro que a assembleia geral unificada da categoria está mantida para o dia 15 deste mês, no Campo do Caxias. Militares dos 78 municípios do Estado estão se organizando em caravanas de ônibus para “invadir” o Campo do Caxias.

Na assembleia geral, os representantes de entidades de classe vão mostrar como estão as negociações junto ao governo do Estado para melhorias salariais. Senão chegarem a um acordo com o governo até lá, os dirigentes colocarão na assembleia diversas propostas, que vão de uma manifestação pelas ruas da cidade à greve – a Constituição Federal proíbe greve de policiais militares –, aquartelamento e até operação padrão.

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger