Depois de pedir apoio aos comandantes de Batalhões para evitar greve dos policiais, coronel Willian se reúne com o governador

O comandante geral da Polícia Militar do Espírito Santo, coronel Ronalt Willian, se reuniu no final da tarde desta sexta-feira (10/02) com comandantes de Batalhões, unidades especializadas e comandantes regionais da PM. No encontro, Willian pediu apoio dos comandantes para que se aliem ao Comando Geral da PM para evitar uma paralisação dos policiais militares.

A reunião foi convocada em caráter de urgência. No início da tarde, comandantes de Batalhões e os chefes dos Comandos de Policiamento de todo o Estado já estavam no Quartel do Comando Geral, em Maruípe. A reunião contou também com comandantes de Batalhões da Grande Vitória, do chefe do CPOM e de comandantes de unidades especializadas.

O coronel Ronalt Willian fez um resumo para todos os oficiais sobre como vêm sendo suas conversas com os representantes de entidades de classe, que marcaram para o dia 15 deste mês uma assembleia geral unificada para decidir se entram ou não em greve.

Na reunião, o coronel Willian disse para os demais oficiais que espera contar o apoio deles na tentativa de sensibilizar a tropa a não realizar nenhum movimento de paralisação. Também pediu aos comandantes de Batalhões e demais unidades que não se precipitem em tomar alguma decisão caso a greve seja definida pelos policiais. Salientou, entretanto, que o governo não vai aceitar nenhum tipo de insubordinação.

Neste sábado, o comandante da PM vai se reunir com o governador Renato Casagrande (PSB), a quem levará novamente as reivindicações dos policiais militares.

O coronel Ronalt Willian vai mostrar a Casagrande à importância da aprovação de um novo Quadro Organizacional na PM, além da aprovação do projeto de lei que vai promover soldados a cabo com 15 anos de serviço automaticamente. Os militares pedem também alterações na tabela de subsídios, o que significa reajuste salarial.

Na próxima segunda-feira,dois dias antes da assembleia geral, o comandante geral da PM se encontra de novo com os representantes de entidades de classe para mostrar as respostas do governador Renato Casagrande à suas reivindicações.
 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger