Ex-comandante geral da PM, enfim, vai poder voltar a trabalhar perto de casa: Anselmo Lima assume o CPO Sul

Se a desculpa oficial do governo do Estado, ao exonerar o cargo de comandante geral da Polícia Militar o coronel Anselmo Lima, era a de que ele queria deixar o comando para ficar mais próximo de sua família – que é de Alegre –, agora ele conseguiu a tão sonhada volta para casa. Anselmo Lima acaba de ser nomeado chefe do Comando de Policiamento Ostensivo Sul (CPO-Sul), com sede em Cachoeiro, que fica a menos de duas horas de Alegre.


Anselmo Lima vai para o lugar antes ocupado pelo coronel Marcos Antônio de Oliveira Campos. O coronel Anselmo, que ao deixar o posto de comandante geral da PM passou a responder pela Diretoria de Finanças – que fica em Vitória –, vai ser substituído pelo coronel Francisco Inácio Daroz.

O coronel Anselmo Lima ficou 10 meses no cargo Assumiu em janeiro de 2011 e saiu em outubro. Foi substituído pelo coronel Ronalt Willian.

Ele sempre teve atuação no Sul do Estado. Sua família reside em Alegre. Por isso, quando perdeu o posto de comandante geral, veio a desculpa de que Anselmo preferiu deixar o cargo porque queria ficar mais próximo da família. Mesmo assim, ainda teve que ficar quatro meses em Vitória.
 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger