Polícia do Espírito Santo reduz em 18,93% o número de homicídios em janeiro

Números fresquinhos, que estão sendo processados neste momento pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, indicam que o número de homicídios do dia 1° a 31 de janeiro de 2012 caiu 18,93% em relação ao mesmo período de 2011 no Espírito Santo.

A estatística deverá ser divulgada oficialmente pelo governo do Estado nos próximos dias. É uma redução histórica se forem levando em conta os números das últimas décadas.

De acordo com dados preliminares da Gerência de Estatísticas e Análise da Sesp, em janeiro de 2011 foram registrados 169 assassinatos no Estado; contra 137 agora em 2012.

Para o governador Renato Casagrande, os números mostram que policiais civis e militares estão, de fato, fazendo a sua parte para ajudar na redução da criminalidade no Espírito Santo. Portanto, estão de parabéns os profissionais das Polícias Militar (dos praças aos coronéis do Alto Comando) e Civil  (dos agentes de polícia, passando pelos investigadores, delegados, escrivães, peritos e demais profissionais) , liderados pelo secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Henrique Herkenhoff.
 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger