Carreira de delegado de Polícia passa a ser considerada jurídica em São Paulo

O Plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou, em segundo turno, na quarta-feira (14/3), a Proposta de Emenda Constitucional do Executivo 19/2011, que altera a Constituição Estadual para reconhecer a carreira de delegado de Polícia Civil como jurídica.


O presidente da Casa, Barros Munhoz, informou que será realizada no Palácio 9 de Julho uma cerimônia, em data a ser agendada, para a promulgação da PEC, a fim de que os delegados paulistas possam participar e comemorar com o Legislativo essa "conquista histórica".

Para os deputados, a aprovação encerra longa luta da categoria pelo reconhecimento da autoridade policial como carreira jurídica e abre campo à discussão da isonomia salarial com as demais carreiras da área. Todos os partidos manifestaram-se a favor da medida e elogiaram o empenho da Associação dos Delegados de São Paulo em defender a aprovação da PEC 19.

A votação foi unânime e contou com a presença da diretoria da Adpesp e de delegados que foram à capital paulista dar apoio à PEC 19, encaminhada à Assembleia pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB).
 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger