Falha na formatação adia divulgação da lista dos aprovados em concursos na Polícia Civil

Uma falha de formatação impossibilitou a divulgação no Diário Oficial do Estado das listas com os nomes dos candidatos a diversos concursos na Polícia Civil do Espírito Santo. A estimativa inicial do chefe de Polícia, delegado Joel Lyrio Júnior, seria para sexta-feira (09/03) a divulgação dos nomes dos classificados.


A lista com os nomes dos classificados para iniciar o curso na Academia de Polícia Civil (Acadepol) se refere aos concursos para delegado, escrivão, perícia e auxiliar de perícia. As listagens, por enquanto, permanecem na Acadepol. Na segunda-feira (12/03) elas serão encaminhadas à Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), a quem caberá a publicação.

Pela previsão do diretor da Acadepol, delegado Helly Schimittel, até terça-feira (13/03) as listas deverão ser publicadas no Diário Oficial.

Comentário do Blog: Reconheço que todos os profissionais estão ansiosos para serem convocados e começar a trabalhar logo. É justo. Todos já se submeteram a várias fazes dos concursos. Posso garantir, todavia, que a atual administração da Polícia Civil está tratando seriedade e profissionalismo a situação. Fui testemunha de uma cobrança que o governador Renato Casagrande fez ao chefe de Polícia Civil, na última terça-feira (06/03), durante solenidade de formatura dos novos investigadores. Durante o discurso, Casagrande falou sobre a nomeação dos delegados. Interrompeu a fala e indagou a Joel Lyrio: “Doutor, quando os novos delegados começarão a fazer o curso na Acadepol?” Sentado ao lado do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Henrique Herkenhoff, o delegado Joel Lyrio, de prontidão, respondeu: “Na próxima semana, governador”.
 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger