Texto atualizado e corrigido: Governo pode aumentar para 105 o número de vagas do concurso de delegados de Polícia Civil do Espírito Santo

Uma boa notícia para quem fez concurso para o cargo de delegado de Polícia Civil do Espírito Santo. Depois de aumentar de 39 para 80 o número de vagas, o governador Renato Casagrande (PSB) estuda agora subir para 105 o número de candidatos a serem nomeados.

Para isso, ele conta com a aprovação doprojeto de lei, já enviado à Assembleia Legislativa, que vai  abrir novo quadro de acesso que permitirá também a nomeação e posse imediata dos classificados nos concursos de delegados, peritos, auxiliar de necropsia e médicos-legistas.

A informação foi dada neste sábado pelo chefe de Polícia Civil, delegado Joel Lyrio Júnior, que acrescentou que, para o cargo de escrivão, não houve necessidade de abrir novo quadro de acesso.

A expectativa é que a mensagem do Executivo entre em votação nesta terça-feira (27/03). Após a votação, Renato Casagrande, que quer celeridade na tramitação do processo de nomeação dos candidatos aprovados nos diversos concursos, poderá marcar a data de nomeação e posse dos futuros profissionais de Polícia Civil.

“Possa garantir que a Academia de Polícia Civil (Acadepol) já está pronta para receber todos os futuros profissionais”, afirmou Joel Lyrio.

Ele explicou que, anteriormente, o governo havia aberto 39 vagas para o concurso de delegado. Posteriormente, subiu para 80. Já o novo quadro de acesso proporcionado pelo governador Casagrande permitirá que até 105 classificados possam ser chamados:

“O quadro pode ser aumentado para 90 ou 105. A tendência é que o governo chame todos”, disse Joel Lyrio.

Aqui, uma correção, devido a uma falha de informação cometida por este Blog. Diferente do que foi informado aqui neste Blog anteriormente, vale ressaltar para todos os classificados nos diversos concursos que o projeto de lei enviado há duas semanas por Casagrande à Assembleia Legislativa, tem justamente o objetivo de fazer os ajustes legais e necessários para a nomeação dos aprovados nos concursos.

As próximas fases dos concursos são: nomeação e posse; formação na Acadepol e, após o curso, designação dos locais onde os futuros profissionais serão lotados.

“É importante destacar que, em 12 meses de governo, o governador Renato Casagrande aumentou o efetivo da Polícia Civil em cerca de 700 novos profissionais. É um fato inédito no Espírito Santo”, agradeceu o delegado Joel Lyrio.

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger