No aniversário de 48 anos do 1° BPM, comandante da unidade destaca parceria com comunidades

O Batalhão mais antigo do Estado completou 48 anos na terça-feira (20/03), com direito a uma solenidade, que contou com a presença do deputado estadual Josias Da Vitória e do secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Henrique Herkenhoff, que foram recebidos pelo comandante do 1º BPM, tenente-coronel Reinaldo Brezinski.


Também estiveram presentes comandantes de outras unidades da Grande Vitória, representantes do Corpo de Bombeiros, de associações da PMES, da Prefeitura de Vitória, da Guarda Municipal de Vitória e da comunidade da Grande São Pedro.

O Batalhão de Polícia foi criado em 20 de março de 1964 e só em 1971, com a criação dos 2º e 3º Batalhões, ao Norte e ao Sul do Estado respectivamente, é que o Batalhão de Vitória recebeu a denominação de 1º Batalhão.

O comandante do 1º BPM, tenente coronel Reinaldo Brezinski, ressaltou a importância da integração e parceria com a comunidade: “É um investimento a longo prazo. A partir da iniciativa de 2008 conseguimos uma redução de 35% nos homicídios em 2011, na Região da Grande São Pedro”.

Ele ainda deu as boas vindas aos soldados recém-chegados ao Batalhão e afirmou aos militares presentes que “confiando no trabalho de vocês eu entrego a segurança da minha família nas suas mãos”.

O capitão Almeida Júnior, tenente Bravin, subtenente Zamprogno, sargento Cazuer, cabo Patrícia e soldado Cátia foram homenageados pelos serviços operacionais e administrativos prestados ao 1º BPM.

Fonte: Site da PMES.

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger