Secretário André Garcia apresenta investimentos nas áreas sociais e segurança feitos pelo governo do Estado em Vila Velha


O secretário de Estado Extraordinário de Ações Estratégicas, André Garcia, encaminhou uma gentil e explicativa mensagem para o Blog em que mostra os investimentos que o governo do Estado vem realizando nas áreas de segurança e social em Vila Velha, que têm o objetivo de melhorar o combate à criminalidade no município.


As explicações do secretário são em resposta a uma das postagens anterior, com o título “Falta de polícia nas ruas de Vila Velha desgasta prefeito Neucimar Fraga”, em que o Blog aborda os últimos acontecimentos na área de segurança em Vila Velha. Abaixo, a mensagem enviada pelo secretário André Garcia:

“Prezado Elimar. Não costumo comentar as postagens, mas, como contribuição para matéria, passo a tecer alguns breves comentários: A suposta ausência da comandante Sônia, se não for esclarecida devidamente, pode fazer com que seu leitor pressuponha uma postura de descaso por parte da referida oficial. Entretanto, além de estar muito bem representada pelo seu subcomandante, é bom que se saiba que a TC (tenente-coronel) Sônia estava cumprindo agenda na SESP junto com os demais comandantes de batalhões da PMES exatamente para discussão com o secretário de Segurança do quadro de criminalidade na RMGV (Região Metropolitana da Grande Vitória).

A colaboração do governo do Estado no que se refere às iniciativas da municipalidade tem sido uma constante desde a administração passada. Basta lembrar que Vila Velha contou com recursos do governo do Estado para adquirir suas câmeras de videomonitoramento, solução que está sendo estimulada pelo governo e brevemente será explicitada após o lançamento de um grande pacote de inovação tecnológica que ocorrerá nos próximos dias.

Não custa ainda lembrar os esforços de recomposição de efetivos da PM, PC e BM, implementados pelo governo que resultou, em apenas um ano de administração, na incorporação de 650 PMs, mais de 300 investigadores de polícia e outros tantos agentes PC já incorporados. Além dos investimentos previstos para 2012 (da ordem de 70 milhões de reais) garantidos e não contingenciados mesmo diante de um cenário de ameaças contra as finanças do Estado.

Acrescento o lançamento do programa ESTADO PRESENTE em Terra Vermelha, com diversas ações já em curso. Posso enumerar algumas para vc (você) e seus respeitáveis leitores: a) entrega de 400 residências em Jabaeté; b) Pavimentação de ruas e avenidas no mesmo residencial; c) Repasse de recursos para construção de duas Unidades de Saúde da Família, uma delas entregue no último sábado em Barramares; d) Repasse de recursos para construção de um CAPES-AD (Centro de Apoio para Dependentes de Álcool e outras Drogas) em Jabaeté; e) Construção de uma nova Estação de Tratamento de Esgoto em Ulisses Guimarães; f) repasse de recursos para drenagem e pavimentação de Normília, Ulisses Guimarães e Terra Vermelha; g) Cursos de Formação Profissional para moradores do aglomerado ESTADO PRESENTE; h) Disponibilização de linha de financiamento no Banco Comunitário do aglomerado para estímulo ao empreendedorismo, etc...

Com isso, em que pese a reconhecida deficiência no número de policiais em VV (Vila Velha), o fato é que estamos longe de um quadro de inércia e falta de planejamento para o município. Outro concurso para PM para mais de 1.000 vagas está sendo providenciado e novos delegados, peritos e escrivães serão em breve nomeados.

Peço desculpas pelo tamanho do texto, mas senti-me na obrigação de prestar esses esclarecimentos para vc e seus leitores. Um forte abraço!”

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger