ATUALIZADO: Projeto que abre mais vagas na Polícia Civil é aprovado e Gilsinho agradece apoio dos colegas, das entidades de classe dos policiais e do governo

Agora é a palavra final. O presidente da Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa, deputado estadual Gilsinho Lopes, acaba de divulgar oficialmente que o Projeto de Lei Complementar que cria mais vagas para os quadros de acesso da Polícia Civil está tecnicamente aprovado.


O que fica para amanhã é a votação e aprovação da redação final. Em seguida, o PLC será enviado ao governador Renato Casagrande para que seja sancionado. Depois, o governo poderá nomear os candidatos classificados nos concursos para os cargos de delegado, médico-legistas, perícia e auxiliar de serviço médico-legal. Abaixo, a mensagem do deputado Gilsinho Lopes aos aprovados:

“Foi aprovado o Projeto de Lei Complementar n° 06/2012 que cria na Polícia Civil vagas para cargos específicos, com a emenda adicional que aumentou as vagas para o cargo de Peritos Papiloscópicos. Agradecemos a todos aqueles que participaram direto ou indiretamente deste pleito: o Governo do Estado, os membros da Comissão de Segurança, o líder e vice-líder do Governo na Ales, os deputados Sérgio Borges e Atayde Armani, respectivamente. Agradecemos também aos representantes sindicais da categoria PC e, por fim, parabenizo aos concursados”.

Desde cedo, já havia um clima de expectativa para que o projeto fosse votado ainda nesta terça-feira. Durante o início da sessão ordinária, o líder do governo, deputado Sérgio Borges estava disposto a pedir a realização de uma sessão extraordinária para colocar em votação ainda hoje o Projeto de Lei Complementar (PLC).

O que se votou nesta terça-feira foi mais um pedido de urgência para a tramitação do projeto. Os deputados aprovaram. Assim sendo, os deputados votaram e aprovaram a mensagem com a emenda enviada nesta terça-feira pelo governo, que estabelece o aumento de vagas para o cargo de peritos papiloscópicos, passando de 50 para 70 vagas.

Houve, então, por parte de funcionários da Mesa Diretora da Assembleia uma interpretação diferente: à de que somente a emenda teria sido aprovada, para fosse anexada ao PLC original, que iria, enfim, à votação amanhã.

O deputado Gilsinho Lopes, no entanto, corrigiu a informação: “O projeto já está aprovado em sua essência. Amanhã, aprovaremos apenas a redação final, para que o PLC seja remetido ao governador Casagrande para que possa ser sancionado e publicado no Diário Oficial”,

Para entender melhor o projeto, leia o link http://elimarcortes.blogspot.com.br/2012/04/governo-cede-e-votacao-do-projeto-de.html
 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger