Comandante Willian diz que novo projeto de promoções na Polícia Militar é o maior de todos os tempos

“Em meus 29 anos de Polícia Militar, nunca tinha visto um projeto dessa magnitude. É o maior projeto de promoções já concebido na corporação”, disse na noite desta terça-feira (10/04) o comandante geral da Polícia Militar do Espírito Santo, coronel Ronalt Willian, ao informar que o projeto de lei que garantirá a promoção de praças e oficiais será anunciado a qualquer momento pelo governador Renato Casagrande (PSB).

O anúncio deixou de ser feito nesta terça-feira, durante solenidade pela comemoração dos 177 anos da PM, no Quartel do Comando Geral, em Maruípe, porque Renato Casagrande teve que viajar para Brasília a fim de participar de reuniões em que tentará evitar que o Espírito Santo seja prejudicado com as mudanças no Fundap propostas pelo governo federal. Casagrande foi representado na solenidade pelo vice-governador Givaldo Vieira (PT)

A solenidade já caminhava para um misto de melancolia e frustração – porque havia a promessa de que Casagrande iria anunciar o novo QO durante as comemorações pelo aniversário da PM –, quando o comandante Ronalt Willian quebrou a frieza e mexeu com a alta estima de praças, oficiais e seus familiares presentes ao avento. Ele abriu seu discurso falando de improviso o que Renato Casagrande autorizou:

“Antes de começar meu discurso, gostaria de comunicar aos senhores que o governador Renato Casagrande me autorizou a informar que já está concluído o que chamo de maior projeto já construído em nossa corporação e que contou com a ajuda das mãos de muitas pessoas, que é o novo QO que nos permitirá colocarmos em prática uma nova política de promoções”, disse o coronel Willian. O projeto foi elaborado com a ajuda das entidades de classe dos militares estaduais e por oficiais do Alto Comando da PM.

Após a solenidade, o comandante geral da PM acrescentou que o projeto de lei, que cria o novo QO, “já está fechado”, conforme o Blog do Elimar Côrtes já havia informado desde quinta-feira (05/04), e que logo será anunciado pelo governador Renato Casagrande.

“Esse projeto é muito importante para a Polícia Militar e seus servidores. A PM só quer o reconhecimento e o novo QO vai corrigir injustiças e distorções que vinham sendo praticadas ao longo dos últimos anos. O governador Renato Casagrande é quem está corrigindo essas injustiças e distorções”, afirmou o coronel Ronalt Willian, que, durante seu discurso, agradeceu o apoio que o deputado estadual Josias Da Vitória garante aos policiais militares na Assembleia Legislativa.

“Reafirmo que a PM e o Corpo de Bombeiros dependem muito de sua (Da Vitória) representação na Assembleia Legislativa. Muito obrigado, deputado”, agradeceu o comandante Willian.

O vice-governador Givaldo Vieira, que  representou Renato Casagrande na solenidade, elogiou o trabalho da PM e homenageou os policiais militares pelos 177 anos da corporação. No final de seu discurso, ele confirmou que o projeto de lei que cria o novo Quadro Organizacional está fechando seus “últimos detalhes” e que nos próximos dias será anunciado pelo governador e encaminhado à Assembleia Legislativa.

Antes dos pronunciamentos do comandante Willian e do vice-governador Givaldo Vieira, havia um clima de frustração entre os policiais presentes à cerimônia. Surgiu informação de que um grupo de esposas de militares pretendia fazer manifestação do lado de fora do QCG por entender que o novo QO não iria beneficiar todos os policiais lotados no Hospital da Polícia Militar (HPM). Mas a manifestação não aconteceu.

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger