Governo atende os peritos e votação do projeto de lei que aumenta vagas na Polícia Civil fica para 4ª feira

A luta da Associação dos Peritos Papiloscópicos do Espírito Santo surtiu efeito. Na tarde desta segunda-feira, o governo aumentou em mais 20 o número de acesso aos quadros dos peritos papiloscópicos. Assim, serão convocados 70 candidatos aprovados no concurso iniciado em 2010.


Com o acordo fechado, a Assembleia  Legislativa vai votar na quarta-feira (04/04) o novo Quadro Organizacional da Polícia Civil, o que possibilitará que o governo nomeie e dê posse a mais de 500 profissionais classificados nos concursos de delegado, escrivão, peritos e auxiliar de perícia médico-legal.

A costura para que o governador Renato Casagrande concordasse em aumentar o quadro de acesso dos peritos papiloscópicos ocorreu durante toda esta segunda-feira, quando estava prevista a votação do projeto de lei do próprio governo, que altera os quadros de acesso na PC para que ao classificados nos concursos sejam logo nomeados.

Inicialmente, o concurso para peritos papiloscópicos, aberto em 2010, previa apenas 40 vagas. Depois, Casagrande concordou em aumentar mais 10 vagas. Por último, cedeu mais 20 vagas e agora serão chamados 70 aprovados.

“Ainda não é o ideal, pois estávamos há 22 anos sem concurso, mas é uma vitória. Quem sairá ganhando é a sociedade”, comentou o presidente da Appes,  Antônio Tadeu Nicoletti Pereira.

O aumento do número de vagas para peritos papiloscópicos atende também a uma reivindicação do presidente da Comissão de Segurança da Assembleia, deputado Gilsinho Lopes. No início da tarde, ele teve que entrar novamente no circuito porque a informação que chegava à Assembleia, antes dos trabalhos da sessão, era de que o governo havia concordado em cede somente 15 vagas.

Imediatamente, Gilsinho se reuniu com o líder e o vice-do governo na Casa, deputados Sérgio Borges e Atayde Armani, que entraram em contato com o chefe da Casa Civil, Luiz Ciciliotti, que garantiu as 20 vagas.

Fechado o acordo, Gilsinho pediu vista do projeto, para aguardar até esta terça-feira uma emenda, a ser feita pelo governo do Estado, acrescentando as outras vagas nos quadros de acesso de peritos papiloscópicos.

“Na quarta-feira o projeto será votado, já com a emenda do governo, para que todos os concursados possam ser nomeados e tomar posse”, afirmou o deputado Gilsinho Lopes.
 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger