PEC 300: Carta aberta aos deputados federais e senadores mostra indignação dos policiais de todo o Brasil


“Srs. DEPUTADOS E SENADORES. GOSTARIA DE MANIFESTAR MINHA INDIGNAÇÃO QUANTO AO DESRESPEITO COM A CLASSE POLICIAL E BOMBEIRO MILITAR QUE É A QUE MAIS CONTRIBUI PARA O BEM ESTAR DA SOCIEDADE E VOU DIZER POR QUÊ.


ORA!, NO ATO DE TODAS AS OCORRÊNCIAS O PRIMEIRO A CHEGAR É O POLICIAL MILITAR, SEJA NA FAVELA, SEJA NO BAIRRO ONDE OS SENHORES MORAM, SEJA NA RODOVIA, SEJA NOS BANCOS FEDERAIS OU PARTICULARES.

É O PM QUE TOMA TIRO DO BANDIDO PARA SALVAR A SUA CASA. É O PM QUE CORRE ATRÁS DO ASSALTANTE QUE ROUBA A PADARIA OU O SUPERMERCADO.

É O PM QUE CHEGA PRIMEIRO PARA SALVAGUARDAR E PRESERVAR O LOCAL DO CRIME QUE, POR SUA VEZ, SENÃO FOR BEM FEITO, PODERÁ  PERDER TODA AS CARACTERÍSTICAS ORIGINAIS, OS VESTÍGIOS E PROVAS DO CRIME QUE PODERA SER CONTRA UMA PESSOA POBRE OU RICA.

É O PM QUE PATRULHA AS RUAS.

É O PM QUE MANTÉM À ORDEM PARA VOCÊS PULAREM O CARNAVAL. E, CLARO, E O PM NEM PENSA EM SE DIVERTIR, AFINAL É MILITAR E MILITAR NÃO TEM DIREITO DE SE DIVERTIR.

É O PM QUE MANTÉM A SEGURANÇA DA SUA FAMÍLIA QUANDO VOCÊ VAI AO ESTÁDIO DE FUTEBOL E OS BADERNEIROS QUEREM BATER E ATÉ MATAR O TORCEDOR DO TIME RIVAL.

É O PM QUEM TEM QUE SABER O LIMITE DA LEI QUANDO UM BÊBADO ESPANCA ATÉ MATAR SUA MULHER.

É O PM QUEM TEM QUE ASSEGURAR A INTEGRIDADE FÍSICA DO ESTRUPADOR E ASSASINO DE CRIANÇA QUE A SOCIEDADE QUER LINCHAR.

É O PM QUEM  LIDA PESSOALMENTE COM O DROGADO PORTADOR DE HIV TOTALMENTE FORA DE SI SOB EFEITO DO CRAK E OUTRAS DROGAS E TEM QUE LIDAR COM A MÃE E PAI DO MESMO QUE GRITA E CHORA SEM PARAR.

É O PM QUEM FAZ A SEGURANÇA DE VOCÊS POLÍTICOS NA HORA DE SEUS COMÍCIOS E TAMBÉM DEPOIS QUE VOCÊS SE ELEGEM.  ENFIM, É O PM QUE ATENDE E CHEGA PRIMEIRO EM TODO TIPO DE OCORRÊNCIA SEJA DE SUA COMPETÊNCIA OU NÃO.

E O BOMBEIRO MILITAR? ESSE NINGUÉM PRECISA FALAR, TODA SOCIEDADE JÁ SABE E DIZ: “É, ESSES CARAS SÃO HEROIS!”. BOM ELES QUE CHEGAM LÁ NO ACIDENTE DE TRÂNSITO E FAZEM O POSSÍVEI E O IMPOSSIVEL PARA SALVAR VIDAS PRESAS NAS FERRAGENS DO VEÍCULO. É O BOMBEIRO QUE NAS CATÁSTROFES AMBIENTAIS ESTÃO NAS RUAS PARA SALVAR E ATENDER TODO TIPO DE OCORRÊNCIA.

É O BOMBEIRO QUE ENTRA NO ESGOTO PARA RETIRAR O CORPO APODRECIDO, MAS QUE É DE UM SER HUMANO E PORTANTO MERECE TODA ATENÇÃO.

É O BOMBEIRO QUE SE LANÇA AO MAR PRA SALVAR A VIDA DE UM CIDADÃO.

É O BOMBEIRO QUE ENTRA EM UM PRÉDIO EM CHAMAS DESABANDO PARA SALVAR A VIDA SEJA DE QUEM FOR DO RICO OU DO POBRE.

É, MAS A SOCIEDADE E OS SENHORES JÁ SABEM QUE O BOMBEIRO E POLICIALMILITAR DÃ A VIDA PELA SOCIEDADE JÁ NO SEU JURAMENTO DE FORMANDO, MAS NÃO MERECEM SALÁRIOS DIGNOS. AFINAL HERÓIS NÃO SE CANSAM  E NO MOMENTO DE SUA FOLGA PODEM SAIR PARA FAZER BICO E ASSIM SUSTENTAR SUA FAMILIA, POIS NÃO GANHAM IGUAL A UM POLICIAL FEDERAL QUE CONTRIBUI  TANTO PARA A SOCIEDADE BRASILEIRA.

PEC 300 É O MÍNIMO QUE O PM E O BOMBEIRO MILITAR MERECE...O M-Í-N-I-M-O”.

Fonte: Carta escrita por policiais militares de todo o País e enderaçada ao Congresso Nacional.


 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger