Boliviano é preso pela Polícia Federal com 15 quilos de cocaína na Curva da Jurema

A Polícia Federal prendeu na tarde desta quarta-feira (23/05) prendeu em flagrante sete homens traficantes 15,4 quilos de cocaína base. Os homens presos são C.F.S.P., 58 anos, mecânico, natural de La Paz/Bolívia; O.G.R., 47 anos, motorista, natural e residente em Pará de Minas/MG; D.R.L., 34 anos, natural e residente em Cárceres/MT; E.X.P., 31 anos, natural de Cariacica/ES, residente na Serra/ES; C.S.R., 22 anos, ajudante de caminhão, natural e residente em Pará de MinaS/MG; S.A., 38 anos, mecânico, natural do Estado do Paraná, residente em Cárceres/MT; e J.P.S, 28 anos, pedreiro, natural e residente em Pará de Minas/MG.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Polícia Federal, a partir de investigações a cerca do envolvimento do boliviano (C.F.S.P.) com o tráfico de drogas, foi possível interceptar o veículo Chevrolet S10, Placa de Cuiabá – MT, onde estavam C.S.R. e J.P.S.

A prisão ocorreu no momento em que o boliviano C.F.S.P. e um outro homem (E.X.P.) que estavam no interior de um Polo preto, placa de Santa Tereza/ES. Eles se encontravam com os ocupantes do veículo S10 nas proximidades da Curva da Jurema, em Vitória.

Em um hotel situado na Praia de Itaparica, outros três homens (D.R.L., S.A. e o O.G.R.) foram presos acusados de ter auxiliado no transporte do entorpecente com um Ford kA, placa de Pitangui/MG.

Ao ser realizada a desmontagem do veículo S10, foram encontrados no interior de um estepe, quatro tabletes envoltos em bexigas de soprar que se constatou ser cocaína base.

Sobre a cobertura da carroceria da caminhonete foram encontrados mais 10 tabletes da droga, perfazendo um total de 15,4 kg de cocaína base apreendidas.

Os presos foram autuados por tráfico de entorpecentes (Art. 33 – Pena: 5 a 15 anos), associação ao tráfico de entorpecentes (Art.35 – Pena: 3 a 10 anos) e (Art. 40 – V (Aumento de pena de um sexto a dois terços) ambos da Lei 11.343/2006 e ficarão a disposição do Juízo da Comarca de Vitória/ES.


 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger