Policiais do Nugoti fazem curso para aperfeiçoar táticas de combate

Investigadores e agentes de Polícia que integram o Núcleo de Gerenciamento de Operações Táticas e Instrução (Nugoti) da Polícia Civil concluíram nesta sexta-feira (29/06) o curso de Instrução e Nivelamento que tem, dentre outros objetivos, a finalidade de aperfeiçoar táticas de combate. A intenção é dar uma resposta mais rápida nas operações policiais.


O chefe de Polícia Civil, delegado Joel Lyrio Júnior, e o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Henrique Herkenhoff, participaram da solenidade de formatura do curso de Instrução e Nivelamento do Nugoti.

A última fase do curso de nivelamento ocorreu em duas etapas. A primeira etapa se deu com o Curso de Resgate Técnico, em que foram abordados temas como conhecimentos básicos para socorrer vítimas de quedas com ou sem lesões; como proceder com pessoas iminentes a cair de grandes alturas em meio urbano ou pessoas presas em andaimes, elevadores e torres.

Já na segunda etapa os agentes e investigadores também participaram de aulas teóricas e práticas sobre transposição de arma, uso de material não letal, operação em área urbana de risco, abordagem a veículos e a pessoas, instrução com escudo, deslocamento tático, entrada tática em ambientes confinados e atividade física. As aulas foram realizadas na sede do Corpo de Bombeiros, no Sindicato dos Policiais (Sindipol) e também na sede do Nugoti.

O chefe de Polícia ressaltou a importância do Grupo de Operações Táticas para a Polícia Judiciária e também a relevância do aprimoramento das técnicas policiais.

“O investimento que o governo do Estado está fazendo na Polícia Civil se reflete também no Grupo de Operações Táticas e é um momento singular na vida da instituição formar novos integrantes”, destacou Joel Lyrio.


O coordenador do Nugoti, delegado Fabrício Dutra, afirma que esse investimento visa aumentar a capacidade de resposta do grupo. “É uma satisfação enorme ver esses novas integrantes. Eles receberam na solenidade o diploma do curso e os brevês de curso de operações táticas, além da imagem do jaguar, que representa a efetivação dos policiais ao Nugoti”, declarou Fabrício Dutra.


Estiveram presentes na solenidade o superintendente de Polícia Especializada, José Monteiro Junior; o chefe da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa, delegado Claudio Victor; o comandante da 1ª Companhia do Corpo de Bombeiros, major Ferrari; o gerente de Integração Institucional, Carlos Alberto Lima; o intendente da Polícia do País Basco, Ander Santocildes, além de familiares, amigos e pessoas que colaboraram com a realização do curso.


 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger