Convite para todos participarem da discussão do orçamento do Judiciário capixaba nesta sexta-feira


Um convite importante a você operador da segurança pública e do Direito. O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) realiza na sexta-feira (27/07) Audiência Pública do Orçamento Participativo do Judiciário capixaba para 2013. A audiência será a partir das 14 horas, no Salão Pleno do Palácio Desembargador Renato de Mattos, na Enseada do Suá.


“É muito importante que a população em geral, e em especial os operadores do Direito e da segurança pública,  participem das discussões em torno do orçamento do Judiciário do Espírito Santo. Todos os participantes poderão apresentar propostas”, conclamou o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Pedro Valls Feu Rosa.

Outro objetivo do presidente do TJES é contar com a colaboração – na audiência pública – dos juízes e servidores do Judiciário, que lidam com a população diariamente e recebem sugestões e críticas, para a construção de uma gestão mais transparente e eficaz, além de suas opiniões serem de importância para definição das metas e prioridades da administração.

Esse será o último debate das audiências públicas, que já passaram por quatro cidades, e agora vai pontuar as prioridades de investimentos para melhorar a prestação jurisdicional dos municípios de Alfredo Chaves, Anchieta, Cariacica, Fundão, Guarapari, Ibiraçu, Iconha, Piúma, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória.

A abertura do evento será feita pelo presidente do TJES, desembargador Pedro Valls Feu Rosa, que se colocará à disposição dos presentes para ouvir e debater os assuntos pautados ao longo do dia.

A discussão do Orçamento Participativo 2013 é uma das principais ações do Tribunal de Justiça para democratizar o acesso do cidadão ao Judiciário, permitindo que as pessoas opinem onde e como as verbas devem ser aplicadas. Já foram realizadas quatro audiências no interior, duas delas no Sul do Estado – Venda Nova do Imigrante e Cachoeiro de Itapemirim – e duas no Norte – Linhares e Colatina.

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger