Polícia Federal prende na Expedito Garcia homem que explorava meninas para prostituição


A Polícia Federal, através da Delegacia de Defesa Institucional (DELINST), efetuou na noite de terça-feira (03/07) a prisão em flagrante de C.R.S., como decorrência de uma Operação Policial,  ainda em andamento na Superintendência Regional da PF, que visa combater os crimes contra os direitos humanos.


Segundo as investigações, C.R.S., já algum tempo, vinha aliciando e agenciado menores de idade para se prostituírem. Tinha como “modus operandi” à disponibilização de clientes para estas menores, dizendo falsamente aos interessados que tinha garotas novas disponíveis, porém maiores de 18 anos.

As menores eram conduzidas pelo criminoso que as buscavam com seu veículo em local discreto,  previamente combinado por telefone,  levando-as até o local onde ocorreria o programa, geralmente motéis. Após realizado o programa, o agenciador combinava de buscá-las em local seguro e discreto, recebendo de R$ 200,00  por programa e ficando com parte do lucro auferido com a prostituição.

Na terça-feira, equipe de Inteligência da PF descobriu que um cliente estaria vindo de Guarapari para encontrar-se com o suspeito, que havia oferecido duas garotas para o programa sem que revelasse serem menores de idade.

Deste modo, foi realizada vigilância no veículo do acusado, bem como do cliente tendo culminado com abordagem aos seus veículos com as menores e o investigado na avenida Expedito Garcia, Campo Grande, Cariacica, logo após a saída do veículo do cliente do motel e o seu encontro com o criminoso que aguardava para que pudesse levar as menores.

Em seus depoimentos, as menores informaram que já haviam participado de pelo menos sete programas agenciados pelo preso que durante seu interrogatório confessou o delito, tendo sido indiciado pelo crime disposto no Art. 218-B. do Código Penal – “Submeter, induzir ou atrair à prostituição ou outra forma de exploração sexual alguém menor de 18 (dezoito) anos ...” , podendo ser condenado a pena que varia entre 04 a 10 anos.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Polícia Federal.



 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger