Policial civil acusada de comandar quadrilha de roubos e assassinato é presa por ordem da Justiça


A Corregedoria Geral de Polícia Civil prendeu na tarde desta sexta-feira (06/07) a agente de Polícia Carla Christina Rodrigues de Lima e o filho dela, o vendedor de carros Victor Hugo de Lima Silva, de 22 anos, acusados pelo Ministério Público Estadual de, juntamente com dois menores de idade, participarem do assassinato de Gilberto Liquer Marcelino. Gilberto foi morto a pauladas no dia 22 de maio de 2012, em Ibatiba, Região do Caparaó do Espírito Santo.


A prisão de mãe e filho foi decretada pelo juiz da Vara Criminal da Comarca de Ibatiba, Vanderlei Ramalho Marques. Carla, Victor e os dois menores ainda são denunciados pelo MP de formarem uma quadrilha para praticar furtos e roubos na cidade de Ibatiba.

Os produtos dos roubos eram vendido em Vitória, tendo, de acordo com a denúncia, a policial civil a função, no grupo, de não registrar as ocorrências policiais de delitos praticados pelos integrantes do bando, garantindo a impunidade dos membros da quadrilha.

Carla Christina foi presa por uma equipe de delegados e investigadores da Corregedoria da  Polícia Civil em seu local de trabalho, a Delegacia de Polícia de Rio Novo do Sul, para onde pediu transferência, segundo informações do juiz Vanderlei Ramalho Marques, tão logo percebeu que poderia estar sob investigação.

O corpo de Gilberto Liquer foi encontrado fora da cidade no dia 23 de maio. Um telefonema anônimo para o 190 da Polícia Militar informou que ele havia sido espancado por Victor Hugo e os menores em frente ao prédio onde a policial mora com o filho, sob a vista da mãe, que ainda orientou a Victor para se livrar da faca jogando-a em uma lixeira.

Informado pelo Ministério Público, o juiz Vanderlei Ramalho Marques autorizou o monitoramente telefônico dos suspeitos e, em menos de uma semana, foram flagradas várias conversas envolvendo o crime.

A Polícia Civil, com o acompanhamento do MP, apurou o caso sigilosamente e na última quarta-feira (4) foi pedida a prisão de Carla e Victor Hugo e o mandado foi cumprido nesta sexta-feira.


 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger