Secretário da Segurança elogia delegados e oficiais da PM que realizaram a ocupação do Complexo do Bairro da Penha


O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Henrique Herkenhoff, tem um jeito peculiar de dirigir sua Pasta. Está antenado à administração moderna: bronca em seus comandados, ele dá pessoalmente; elogios, ele faz de maneira pública. Dessa forma, o secretário está elogiando oficiais da Polícia Militar e delegados da Polícia Civil que, em uma ação conjunta, ocuparam o Complexo do Bairro da Penha, reduzindo a criminalidade na região.


A ocupação em conjunta – o governador Renato Casagrande vem sempre defendo a união das polícias em planejamento e execução de operações – ocorreu entre 26 de março e 12 de julho deste ano. A PM, no entanto, continua realizando policiamento ostensivo no Complexo do Bairro da Penha.

Mais de 400 policiais participaram das ações no  Complexo do Bairro  da Penha, que abrange os morros da Penha, São Benedito , Itararé e Bonfim, “ocasião em que  foram desarticulados grupos de traficantes que atemorizavam a comunidade local”, lembra o secretário Herkenhoff.

O saldo “desse trabalho tático integrado” é altamente positivo para a sociedade e representa, na prática, o que o governo Casagrande vem tentando implantar desde o início de sua gestão, em janeiro do ano passado: a ocupação repressiva e preventiva nas chamadas regiões vulneráveis.

Neste período de ocupação, mais de 160 pessoas foram detidas, mais de 70 armas apreendidas de variados calibres, incluindo pistolas, metralhadoras, espingardas, fuzis, milhares de munições, além  de granadas, grande quantidade de drogas, radiocomunicadores, celulares, e elevada soma de dinheiro em espécie,  apreendido em posse dos traficantes.

Henrique Herkenhoff elogia delegados e oficiais, conforme consta no Diário Oficial desta terça-feira (24/07), mas deixa claro que cabe agora aos chefes das polícias Civil e Militar tecerem elogios a seus comandados que participaram das operações.

Abaixo, a íntegra do elogio do secretário Henrique Herkenhoff:

“ELOGIAR  os servidores abaixo elencados em  reconhecimento ao excelente trabalho  desenvolvido , entre, 26.03.2012 e 12.07.2012, referente ao planejamento e coordenação  das operações e ações especializadas, envolvendo a participação  de mais de 400 (quatrocentos) policiais no  Complexo do Bairro  da Penha, abrangendo Morro da Penha, Morro de São Benedito , Itararé e Bonfim, ocasião em foram desarticulados grupos de traficantes que atemorizavam a Comunidade local.


O fruto  desse árduo trabalho tático integrado, realizado com suporte do Sistema de Inteligência das Polícias e da SESP, tem gerado  excelentes resultados em prol da segurança da sociedade, onde foram registradas mais de 160  (cento  e sessenta) pessoas detidas, mais de 70  (setenta) armas apreendidas de variados calibres, incluindo pistolas, metralhadoras, espingardas, fuzis, milhares de munições, além  de granadas, grande quantidade de drogas, radiocomunicadores, celulares, e elevada soma de dinheiro em espécie,  apreendido em posse dos traficantes.


As operações na Região continuam e a união de forças é a garantia de que a Comunidade local estará protegida e assistida pelo  Estado. Os Comandantes e Chefes deverão fazer publicar elogio operacional em favor de seus comandados que, de maneira efetiva e direta participaram da exitosa operação, em reconhecimento à dedicação , ao  profissionalismo  e ao comprometimento com  o serviço público em  prol da segurança do cidadão capixaba, sendo referência para o s demais colegas de trabalho.

PMES

- Cel PM Ronalt Willian de Oliveira, Comandante Geral/PMES;
- Cel PM  Edmilson dos Santos - Comandante do CPO-M;
- Cel PM Carlos Alberto Liberato – à época Diretor de Inteligência;
- Cel PM Antônio Augusto da Silva – à época Corregedor da PMES;
- Ten Ce l PM  Alexandre  Ofranti Ramalho - Comandante do BME;
- Ten Cel PM Ronaldo  Mutz - Comandante da ROTAM;
- Ten Cel PM Reinaldo  Brezinski Nunes -  Comandante do 1º BPM

PCES

- PC DP Joel Lyrio Júnior -  Delegado  Chefe da Polícia Civil;
- PC  DP José Monteiro  Júnior - Superintendente de Polícia Especializada;
- PC  DP Claudio Víctor - Chefe da DHPP;
- PC  DP Josemar Antônio Sperandio  - Chefe da DCCV-VITÓRIA;
- PC  DP Fabrício  Araújo Dutra - Chefe do NUGOT/PCES

SESP

- Nilton Souza Siqueira - Subsecretário de Estado de Inteligência e Integração Correicional/SESP;

- Maj PM Leonardo Vieira Celante - Gerente de Inteligência Policial;

- Ten Cel PM Moacir Leonardo Vieira Barreto - Gerente de Operações Técnicas”

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger