Vereador esclarece pronunciamento feito contra policiais militares de Alegre e afirma que comandante do 3º BPM não tem diálogo com a sociedade


A respeito de reportagem postada neste Blog no dia 4 de julho deste ano, informando que o vereador Nemrod Emerick, no Nirrô (PV), de Alegre, no Sul do Espírito Santo, teria acusado oficiais e praças lotados no  3º Batalhão da PM (Alegre) de envolvimento com uma suposta máfia do guincho, bem como de estarem prejudicando a cidade, tirando empregos e diminuindo a produção agrícola do município, o Blog do Elimar Côrtes recebeu a seguinte resposta do vereador Nirrô.


“Prezado Elimar Côrtes,

A matéria publicada em seu blog não condiz com a verdade, já que tenho profunda admiração e respeito pelo trabalho de todos os policiais militares que atuam no 3º Batalhão de Alegre/ES. O meu pronunciamento se deu com o objetivo de solicitar ao Comandante Geral do 3º BPM/ES que antes de atuar de forma punitiva, que os motoristas, e principalmente os produtores rurais, fossem orientados a não trafegarem  com pessoas em cima dos veículos de carroceria aberta, O QUE SEMPRE É COSTUMEIRAMENTE FOI PRATICADO EM NOSSA CIDADE.

Essa deveria ser uma prática do Comandante do 3º BPM/ES, já que uma das diretrizes da PM é  a proteção das pessoas de bem. Ressalto, que o Comandante do 3º Batalhão não tem diálogo com os diversos setores da sociedade civil organizada de Alegre, o que dificulta uma convivência harmoniosa, entre o mesmo e a comunidade.

Com relação a denúncia feita pelo nobre comandante, registro que o Termo Circunstanciado foi arquivado pelo Juízo competente da Comarca de Alegre, após parecer pela IRMP.

Vereador Nemrod Emerick (Nirrô)”.

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger