Casagrande cumpre mais uma etapa de seu compromisso com a segurança pública e forma turma de 80 novos escrivães de Polícia Civil


A formatura dos 80 novos escrivães de Polícia Civil vai acontecer na quinta-feira (16), no auditório da Chefatura da PC, na avenida Nossa Senhora da Penha, em Vitória. A solenidade acontece a partir das 16 horas e deverá contar com a presença do governador Renato Casagrande.


A formatura da turma é mais uma marca importante do governo Casagrande na área da segurança pública, que assumiu o compromisso – e está cumprindo – de  recompor os efetivos das polícias Civil e Militar.

Para o chefe de Polícia Civil, delegado Joel Lyrio Júnior, a formatura dos novos escrivães representa a implantação de uma política de melhor atendimento nas delegacias, bem como o início do processo de regionalização dos plantões, principalmente no interior do Estado.

“Dessa forma, vamos utilizar os melhores recursos atuais de Polícia Judiciária”, assegura o delegado Joel Lyrio.

Inicialmente, no mês de abril, o governo do Estado havia publicado a nomeação de 63 escrivães, mas, posteriormente, abriu chance para que outros 17 também fossem convocados, nomeados  e fizessem também o curso de formação na Academia de Polícia Civil (Acadepol).

O salário inicial de um escrivão, no Espírito Santo, é de R$ 3.537,37, fora as vantagens, como escalas especiais.

De acordo com a chefia de Polícia Civil, a formatura dos novos delegados está prevista para o fim deste mês.


 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger