Delegado vai fazer reconstituição de “tiroteio” entre PM e suspeitos que matou menino de 14 anos na Serra


A morte do menino Andriew Henrique Barroso Santos, o Dudu, 14 anos, num suposto confronto com policiais militares no bairro Jardim Tropical,m na Serra, em fevereiro deste ano, ainda vai render. O titular da Delegacia de Crimes contra a Vida da  Serra, delegado Josafá da Silva, pediu ao Ministério Público Estadual prorrogação das investigações. A qualquer momento, o delegado vai realizar uma reconstituição da ação policial que acabou vitimando o menino.


Em sua versão oficial, a PM informou na ocasião que o garoto Dudu estaria com outros jovens em um carro roubado. O grupo teria reagido à voz de prisão, atirando na direção de policiais.

Os militares revidaram e acabaram matando Dudu. A família contesta e garante que o menino teria sido executado pelos policiais, sem chance de defesa.

Depois de ouvir policiais militares envolvidos na ocorrência, familiares de Dudu e testemunhas (moradores de Jardim Tropical), o delegado Josafá da Silva decidiu fazer a reconstituição. Para isso, encaminhou pedido ao setor de perícia da Polícia Civil para agendada a reconstituição do fato.

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o delegado adianta que aguarda decisão do Ministério Público para prorrogação do prazo de conclusão do inquérito.

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger