Delegados marcam nova assembleia para analisar projeto que vai reestruturar a Polícia Civil

Os delegados de Polícia do Espírito Santo realizaram assembleia geral nesta quinta-feira (23/08) e decidiram marcar uma nova reunião, para a próxima semana, a fim de analisar o projeto de reestruturação de toda a Polícia Civil que está sendo analisada na Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger).

O presidente do Sindicato dos Delegados do Estado do Espírito Santo (Sindelpo), Sérgio do Nascimento Lucas, explicou aos seus colegas que o governo do Estado está concluindo o projeto de reestruturação da Polícia Civil, que visa corrigir distorções e injustiças praticadas ao longo das últimas décadas contra todas categorias que integram a instituição – dos agentes de Polícia aos delegados, passando por escrivães, investigadores, peritos, médicos legistas e outros.

“Há profissionais na Polícia Civil que estão há mais de 10 anos sem uma promoção”, disse Sérgio Lucas. “O policial precisa saber quando vai ser promovido. Sabendo que terá uma promoção, ele fica muito mais motivado”, completou.

Segundo ele, o projeto que vai reestruturar toda a polícia está sendo finalizado na Seger: “Temos tido do secretário Alcio de Araújo (Seger) demonstração de boa vontade, disposição e firmeza de resolver a questão. Por isso, marcamos uma nova assembleia para o dia 31 deste mês (quinta-feira) para dar tempo técnico para a Seger concluir o projeto de reestruturação”, informou Sérgio Lucas.

Outra reivindicação analisada na assembleia desta quinta-feira diz respeito ao projeto que prevê a inclusão dos delegados de Polícia na carreira jurídica do Estado. Já fazem parte da carreira jurídica no Espírito Santos os defensores públicos e os procuradores de Estado.

“A inclusão dos delegados na carreira jurídica já acontece em vários estados do País. Em nenhum deles significou aumento de salário. E aqui no Espírito Santo não será diferente. O que pretendemos é ter o status funcional  reconhecido”, ponderou o presidente do Sindelpo.

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger