Governo prepara a contratação de mais 500 agentes penitenciários por designação temporária


O governo do Estado, que acaba de divulgar edital para contratação de 250 agentes penitenciários e mais 250 agentes de escolta e vigilância, prepara mais um pacote de contratações de servidores para o sistema prisional do Espírito Santo.

O plano da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) é criar um cadastro de espera de 500 vagas no concurso que vai ser aberto no dia 20 deste mês. A princípio, serão convocados somente os primeiros 500 colocados do concurso – conforme prevê o edital lançado esta semana.

Os outros 500 – divididos entre agentes penitenciários e agentes de escolta e vigilância –  serão convocados à medida em que houver necessidade de suas contratações. Assim, o governo do Estado evitaria gastos com outro concurso.

Ao mesmo tempo, o governador Renato Casagrande prepara um projeto de lei, a ser enviado à Assembleia Legislativa, que prevê a contratação de mais 500 agentes para trabalharem nos presídios por Designação Temporária (DTs).

Há mais de um ano, o governo abriu licitação para a construção de mais nove unidades prisionais no Espírito Santo. Os novos  presídios deverão ser construídos em Guaçuí, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina,  Linhares, Barra de São Francisco, São Mateus e três no Complexo de Xuri, em Viana. Atualmente, o Estado tem 34 cadeias – seis delas são administradas por empresas privadas.

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger