Oficiais do Proerd da PM capixaba visitam UPPs do Rio

Um grupo de oficiais da Polícia Militar do Espírito Santo está nesta terça-feira (28/08) visitando bairros do Rio de Janeiro onde já foram implantadas as Unidades de Polícia Pacificadora (UPP). Neste momento, eles visitam o bairro Cidade de Deus. O grupo de oficiais faz parte do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), que também foi implantado nas UPPS cariocas.

Orientação para prevenir o uso de drogas: este é o objetivo do Proerd, projeto social que tem sido desenvolvido pela Polícia Militar capixaba há mais de 10 anos. O Programa nasceu por meio de uma iniciativa de educadores e policiais americanos, que, surpresos com uma grande demanda de apreensão de drogas, em Los Angeles, na década de 80, iniciaram um trabalho de prevenção visando diminuir o índice de jovens envolvidos com o uso de drogas e violência.

O Proerd é voltado para alunos do Ensino Fundamental, do 5º ano, com idades entre 9 e 12 anos e do 7° ano, com idades entre 12 e 16 anos. Crianças e adolescentes participam de aulas lúdicas e técnicas educacionais, ministradas nas escolas por instrutores militares, a fim de que aprendam a resistir às pressões e dizer não às drogas e à violência.

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger