PM da Serra ganha sistema de monitoramento em tempo real

Conforme este blog informou com exclusividade há uma semana, o governador Renato Casagrande inaugurou a sala de Comando e Contro do 6º Batalhão da Polícia Miliutrar (Serra), em solenidade realizada na terça-feira (14/08). A sala é equipada com máquinas modernas e sistema que mapeia todo o município da Serra para possibilitar o acompanhamento em tempo real das ocorrências e controlar com mais eficiência os recursos operacionais disponíveis no 6º Batalhão da Polícia Militar.

A solenidade contou com a presença do secretário de Segurança Pública, Henrique Herkenhoff, do comandante geral da PM, coronel Ronalt Willian, do comandante do 6º Batalhão, tenente-coronel Nilton Rodrigues e demais autoridades civise militares.

O governador ressaltou a importância da tecnologia para a eficiência do trabalho policial no Estado.

“Estamos investindo na modernização e reequipamento das polícias e a tecnologia tem sido uma grande aliada para o combate ao crime. A sala de Comando e Controle do 6º Batalhão veio somar esforços às ações de segurança pública do município”, disse.

Já o comandante geral, coronel Ronalt Willian, destacou que este é um projeto piloto na área da Serra que será expandido para demais batalhões do Estado. A sala de comando irá maximizar o trabalho da polícia por meio de sistemas integrados que propiciam maior controle da frota e a fiscalização dos atendimentos policiais.

“O oficial que coordena as ações de policiamento diário tem acesso ao sistema Georast. Nele, é possível verificar todas as viaturas de serviço na região, bem como diferenciar qual está atendendo alguma ocorrência e qual recurso está disponível. Além disso, o monitoramento é integrado ao Ciodes, o que permite monitorar o local, o horário e que tipo de ocorrência está sendo atendida pelas viaturas”, explicou o comandante do 6º Batalhão, tenente-coronel Nilton Rodrigues.

O evento também homenageou os militares que se destacaram em suas atuações no segundo trimestre deste ano. Ao todo, seis policiais lotados nas companhias operacionais da unidade receberam placas com o título de “Destaque Operacional” da unidade.

O soldado José Carlos Passarela, que atua na 5ª Companhia do 6º Batalhão, recebeu o título de 1º lugar geral do batalhão. Para ele, a homenagem valoriza o trabalho da tropa. “Nos sentimos reconhecidos com essa homenagem. É muito gratificante saber que temos um papel importante na segurança pública. Temos contribuído para o combate ao tráfico de drogas. Também já tiramos maisde 13 armas de circulação somente na área da 5ª Companhia de janeiro até agora”, ressaltou Passarela.

Policiais militares das demais companhias e setores internos do Batalhão também foram homenageados como destaques operacionais, entre eles, Lúcio Flávio de Souza Ramos, Paulo Roberto Galter Filho, Julio Cesar Silva, Rock Hudson Gonçalves dos Santos e Fabiano Metzker, RitielliAlves, Solimar Marciano da Silva e Reginaldo Fernandes da Penha.

(Com informações da Assessoria de Imprensa da PMES)

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger