Amigos falam do legado deixado pelo major Alex Cardoso

Um oficial talentoso,que tinha um futuro brilhante pela frente dentro da Polícia Militar. Os amigos se despediram, neste sábado, do major Carlos Alex Cardoso,que morreu sexta-feira aos 37 anos de idade. Pelas sociais – como sites e facebook – e em mensagens enviadas a este Blog, oficiais e praças da PMES manifestaram sua dor e emoção pela perda do grande companheiro que foi o major Alex Cardoso.

Cabo PM Moábio Washington Mendes, diretor Jurídico da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar do Estado do Espírito Santo:
“Sei que estamos neste mundo de passagem, mas a passagem do  major Alex Cardoso foi muito rápida. Porém, mais uma vez ele demonstrou ser um bom soldado: ouviu o chamado de Deus e foi para o céu. Vamos sentir muito a falta desse brilhante oficial da PMES”.


Eduardo Garcia duarte - Maj PM, Chefe do Copom/CPO Sul
“Prezado Elimar,

Acompanho o seu blog e não poderia deixar de parabenizá-lo pelo serviço que tem prestado à sociedade capixaba. Mas em especial te agradeço pelas linhas escritas sobre o saudoso COMPANHEIRO MAJOR ALEX CARDOSO. Grande Oficial que a PMES e a sociedade perde.

Grande amigo, chefe de família, enfim, faltam palavras, mesmo,
para descrever esse grande companheiro de farda, com quem tive a felicidade de trabalhar quando cheguei Aspirante a Oficial em Colatina em 1997.

Tenho o Maj Alex como exemplo na minha carreira, sobretudo no que se refere ao relacionamento com subordinados e pares.

Infelizmente, instituições que teriam a obrigação de lembrar do nosso amigo, até o presente momento não fizeram nada. O que nos revolta, porque é fácil escrever sobre este grande Oficial.”


Capitão Assumção:
“Parece que foi ontem quando conheci o espetacular amigo Alex Cardoso. A sua voz ainda soa em meus ouvidos. Sempre alegre, compenetrado e solícito aos companheiros. Via a caserna como um complemento familiar. Só soube fazer amigos. Durante o breve momento em que esteve entre nós usou com primazia o conceito URBANIDADE. Tratava a todos com admiração e respeito, do soldado ao coronel. Era admirado.

Não posso esquecer das jornadas ,de quase um ano, que fizemos durante o meu último curso na briosa. Vinha com o meu carro do extremo noroeste capixaba, Ecoporanga, e parava em Colatina para prosseguirmos juntos até a capital, Vitória para dividirmos as despesas. Tardes primorosas passamos juntos, eu, Maj Rômulo e a grande figura do irmão Alex Cardoso. As suas tiradas sempre categóricas e elegantes animavam os nossos dias.

Como foi bom dividir essas particularidades com o irmão. Acordei muitas manhãs com o som de seu celular (o cântico de um passarinho). Uma forma agradável de começar o dia. Não me lembro de vê-lo desmotivado. Não me lembro de vê-lo levantar a voz contra alguém. Sereno, calmo e comedido mas acima de tudo um irmão leal.

Ao término das apurações da campanha de deputado federal, em 2010, ligou-me para me incentivar, para nunca desistir. Meu amigo, como você vai fazer falta. Quanta saudades já sentimos de você, companheiro. Guardo em meu coração cada instante que vivi ao seu lado. Foi maravilhoso conviver contigo.

E nas madrugadas em que conversávamos sobre as nossas famílias, no alojamento da ASSES, aprendi a admirá-lo ainda mais. Nas suas conversas ao telefone com a sua esposa e namorada, Andrea,  pude aperfeiçoar o meu amor pela família. Como era amoroso e carinhoso com os seus filhos Lucas e luan. Através de suas conversas conheci toda a sua família, de Colatina a Vila velha. Tal era a sua compenetração ao esmiuçar todos os seus familiares com amor. Lucas e Luan seguirão as pegadas do grande paizão.

Enquanto escrevo essas linhas as lágrimas correm. É de saudade.  Mas o Senhor já está com ele na eternidade. Era um servo do Senhor. Recebeu o chamado e aceitou Jesus como único salvador. Deixo registrado nesse espaço a minha solidariedade a Andrea, Lucas, Luan, a todos os familiares e amigos que nesses momentos de tristeza estão sentindo a falta do grande amigo Alex cardoso. Foi um grande soldado da Briosa PMES. Descansou no Senhor.”


Major Dal Col:
“Deixo registrado nesse espaço a minha solidariedade a Andrea, Lucas, Luan, a todos os familiares e amigos que nesses momentos de tristeza estão sentindo a falta do grande amigo Alex cardoso. Foi um grande soldado da Briosa PMES. Descansou no Senhor.”




 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger