Denúncia de corrupção no Iases: Ministério Público dá total apoio à Polícia Civil nas investigações


Diferente do que chegou a ser divulgado, em  momento algum o Ministério Público Estadual tentou ou está tentando desqualificar as investigações da Força Tarefa que acabou de indiciar diversas pessoas acusadas em um suposto desvio de dinheiro no Instituto de Atendimento Socioeducativo (Iases), da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus).


Na semana passada, o delegado Rodolfo Laterza entregou ao Tribunal de Justiça o relatório de indiciamento. O caso, neste momento, está para vista do Ministério Público.

Na Polícia Civil, o tom é de que a Força Tarefa, criada pelo governador Renato Casagrande para investigar as denúncias, teve bom trânsito junto aos diversos setores do Ministério Público. Tanto que o delegado Rodolfo Laterza, que é avesso a entrevistas, sempre teve excelente interlocução com o Ministério Público e o Judiciário em seus trabalhos.

A equipe da Força Tarefa continua realizando mais diligências e fazendo oitiva, ouvindo novos depoimentos e analisando documentos para melhor entendimento do caso. O trabalho dos policiais, entretanto, é feito de forma discreta.

“O Ministério Público estará sempre atento e vai ser um parceiro das instituições. Tudo que desejamos é combater com firmeza qualquer ação do crime organizado. Posso garantir que o comando do MP deu, está dando e continuará dando total apoio às investigações da Polícia Civil nesse caso do Iases”, afirmou, ao Blog do Elimar Côrtes, um procurador de Justiça.

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger