Morre o major PMES Alex Cardoso

A família militar do Espírito Santo está de luto. Morreu nesta sexta-feira (21/09) um dos mais queridos e respeitados oficiais da Polícia Militar, o major Carlos Alex Cardoso, 37 anos. Ele, que era lotado no 8º Batalhão (Colatina), estava internado no Hospital Meridional, em Alto Laje, Cariacica.

Segundo as primeiras informações, Alex Cardoso passou por uma cirurgia no cérebro. Ele já havia contraído meningite. De acordo com colegas oficiais, os médicos já haviam detectado, por meio de exames,  um coágulo no cérebro do major. Por isso, ele foi internado na quarta-feira (19/09) para a retirada do coágulo. Durante a cirurgia, no entanto, o quadro se agravou e ele acabou tendo uma trombose. Veio a óbito às 10 horas desta sexta-feira.

"Perdi um verdadeiro irmão. Era um amigo, parceiro e colega de farda exemplar. Tratava a todos com o mesmo carinho e respeito", disse o vereador Olmir Castiglioni, que é militar da reserva.

O major era de Vitória, mas desde que se formou aspirante a oficial da PMES vinha trabalhando em Colatina, onde fez grandes amizades e constituiu família. Casou-se com uma bancária, com quem teve dois filhos.

“Conhecei bem o major Alex Cardoso. Ele, com certeza, deixará saudade. Era bastante querido por praças e oficiais. Também era muito respeitado e querido pela população de Colatina”, disse o diretor Jurídico da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar do Estado do Espírito Santo, cabo PM Moábio Washington Mendes.

O Comando geral da PMES também lamentou a morte do major Alex Cardoso. A morte do major Alex Cardoso causou tristeza também em outras instituições policiais do Estado. Para o delegado de Polícia Civil Landulpho Lintz, o major era, acima de tudo, um excelente amigo e um profissional fora de série:

“Major Alex, um dos maiores companheiros que tive na gloriosa PM. Ético, humilde, sensível e altruísta junto as causas da sociedade. Um profissional presente e decente. Fiquei extremamente emocionado com sua morte. Perde a PM, as Polícias e a sociedade. Deixou dois filhinhos . Obrigado pela sua existência”, disse, emocionado,o delegado Landulpho Lintz.

O velório do major Alex Cardoso acontece na 1ª Igreja Batista em Santa Mônica, que fica na Rua 26, número 106, bairro Santa Mônica, em Vila Velha. O sepultamento será às 10 horas deste sábado, no Cemitério Parque da Paz, em Ponta da Fruta.



 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger