Policiais fardados, armados e com viaturas da PM são acusados de fazer segurança para baile funk em Cariacica

O ouvidor do Ministério Público Estadual, Gabriel de Souza Cardoso, enviou recentemente ao Comando Geral da Polícia Militar ofício solicitando providências em relação à denúncia de que policiais militares fardados,  armados e utilizando viaturas da PM estariam fazendo segurança particular para um clube que promove bailes funks na rodovia BR-262, em Jardim América, Cariacica, ao lado do terminal do Transcol.

Um morador de Jardim América – que não está sendo identificado por motivo de segurança – tentou, primeiro, procurar ajuda diretamente na própria estrutura da segurança pública. Como não foi ouvido, teve que recorrer à Ouvidoria do Ministério Público. Ele registrou a denúncia na Ouvidoria do MP sob o número 15605072012-2.

Enviou cópia da denúncia para o gabinete do secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Henrique Herkenhoff.

“Tentei fazer essa denúncia ao disque denúncia (181)  e a atendente mandou eu ligar para a Corregedoria da Polícia Militar. Liguei para a Corregedoria e o atendente me disse que precisava de mais detalhes. Um verdadeiro absurdo. Mais detalhes que isso?”, disse ele, referindo ao seu ofício.

“Ou o corporativismo impera no seio da Polícia Militar ou quem deveria tomar providências também está recebendo dinheiro. Quero informar ao senhor Secretário de Segurança Pública do Estado do Espírito Santo que uma cópia desta denúncia estará sendo encaminhada ao Ministério Público e que se as providências não forem efetuadas, encaminharei uma cópia a todos os veículos de imprensa do Estado”, disse o morador, que procurou o Blog do Elimar Côrtes para transmitir  sua insatisfação e indignação com o descaso com que foi tratado pelo Disque Denúncia e pela Corregedoria da PM.

O baile funk que estaria contando com a segurança de militares armados e fardados é o TWISTER BOMBADASSA.

O morador conta com riquezas de detalhas como acontecem as irregularidades e cita nomes de praças e oficiais envolvidos com suposta corrupção.

Mostra, em sua denúncia, como o dinheiro da propina é distribuído no meio da rua com os policiais e revela ainda que os policiais fazem vista grossa para o tráfico de drogas que acontece na porta do clube e nas ruas ao redor.

O morador também dá o número das viaturas que se deslocam para a porta do clube e que são do 7º Batalhão (Cariacica), para que a guarnição dê segurança ao baile funk.
 
“Quero denunciar que também vêm ao local viaturas do bairro Campo Grande receber o dinheiro e que até as 2 horas  da manhã várias viaturas do GAO do Sétimo Batalhão também fazem a segurança particular do local, e que neste horário também recebem um valor que é maior devido ao tamanho do efetivo. Ultimamente um militar do Exército brasileiro está marcando encontros afastados do local para efetuar o pagamento aos policiais das viaturas, encontros esses marcados por telefone. Queria exprimir aqui, toda a minha indignação de cidadão de bem ao senhor Secretário de Segurança Pública do Estado do Espírito Santo, a quem tenho certeza de que não compactuará com a má conduta desses militares que são pagos para servir e proteger a população de bem e quero denunciar também o corporativismo dos superiores que deveriam tomar providências e que não o fazem”, desabafa o morador.


 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger