Delegado explica como foi a operação policial que prendeu quadrilha que se deu mal ao tentar assaltar vereador na Serra

Em sua página no facebook, o novo titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos da Polícia Civil do Espírito Santo, delegado Josafá Silva, faz uma resenha do que foi a ocorrência policial em que o presidente da Câmara Municipal de Viana, vereador Antônio Morais Firme, o Tonico, matou um ladrão durante tentativa de assalto na Serra. O fato ocorreu no bairro Hélio Ferraz e não no Bairro de Fátima, como este Blog informou anteriormente.

Mais uma vez, a Polícia Civil capixaba está de parabéns pela elucidação desse fato. E de maneira célere, diga-se de passagem. O vereador Tonico Firme é, neste caso, uma vítima dos bandidos. Ele reagiu e muito bem: matou um bandido e feriu outro.

Josafá Silva, com sua experiência e competência de delegado que durante anos investigou e elucidou diversos homicídios na Serra, logo descobriu – com sua briosa equipe – e prendeu outros integrantes da quadrilha que tentou assaltar o presidente da Câmara Municipal de Viana.


Abaixo, a resenha da Operação Policial descrita pelo próprio delegado Josafá Silva:


“Na manhã de hoje, 10/10/12, depois que tomamos conhecimento de uma Tentativa de Latrocínio contra um Vereador de Viana, crime ocorrido no Bairro Hélio Ferraz, na Serra/ES, foi montada uma Op. Policial pela DFRV, pelo fato que os bandidos tentaram Roubar o veículo conduzido pela vítima.

Na ocasião do fato a vítima estava acompanhada de seu sobrinho, que depois de saírem de uma casa entraram em um veículo, quando foram abordado por 03 (três) indivíduos que portando armas de fogo anunciaram o assalto, tendo o Vereador, que é militar reformado reagido a Ação Criminosa atirando contra os bandidos que também atiraram contra o Vereador e seu sobrinho.

Durante a Ação Criminosa o Vereador conseguiu alvejar 02 (dois) bandidos, porém seu sobrinho também foi baleado. Um dos bandidos ainda não identificado morreu no local e outro identificado como EZEQUIAS ALVES DE SOUZA, de 29 anos foi socorrido para a UPA de Carapina pelo comparsa que conseguiu fugir, mas já foi identificado pela DFRV e sua prisão deve acontecer ainda hoje.

O veículo utilizado na Ação Criminosa e na fuga, um VW/FOX, de cor preta foi localizado pelas equipes da DFRV, na localidade de Chapada Grande, em Serra, sendo que outros 02 (dois) comparsas que iriam dar fuga ao bandido foragido foram identificados e presos (CRISTIANO VIEIRA DE FREITAS, 23 anos e LUIZ ANTÔNIO CORDEIRO DE OLIVEIRA, 35 anos).

Durante a Operação também foram presos às pessoas de: JOCIMAR ROCHA DE JESUS, 26 anos, MARCOS ANTÔNIO ZANETTI, 31 anos e RONALDO PAULO PAOLI, 43 anos, todos oriundos de Colatina e estavam juntos quando das prisões, sendo que JOCIMAR e quem teria encomendado veículos a serem roubados pela quadrilha e seu amigos iriam lhe ajudar a levar os veículos roubados para Colatina.

Todos foram autuados em flagrante delito pelos crimes de Tentativa de Latrocínio e Formação de Quadrilha, sendo que EZEQUIAS e JOCIMAR foram autuados nos dois crimes mencionados, porém os presos: CRISTIANO, LUIZ ANTÔNIO, MARCOS ANTÔNIO e ROANLDO foram autuados somente na Formação de Quadrilha; até o momento, porque existem fortes indícios que a quadrilha esteja envolvida em vários crimes contra o patrimônio na Grande Vitória.”


 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger