Policiais são obrigados a fazer segurança na porta de instituição financeira no Espírito Santo

Os Comandos Regionais da Polícia Militar do Espírito Santo precisam ficar mais atentos a algumas práticas que vêm ocorrendo em suas regiões. No distrito de Novo Brasil, em Governador Lindenberg, Noroeste do Estado, uma guarnição da PM fica parada na porta da agência do Sicoob, uma cooperativa de crédito financeiro, das 10 às 16 horas.

Talvez os responsáveis pelo policiamento da região temem a ação de assaltantes no distrito de Novo Brasil. Por isso, obrigam os policiais militares a cumprir segurança particular na porta de uma instituição financeira que mais tem lucro no País.

A guarnição – que é composta por uma viatura e dois policiais militares – fica parada no número 558 da rua Alvino Paulo Pereira, no centro de Novo Brasil, onde se localiza o Siccob, das 10 horas às 11h40 e das 13h30 às 16 horas. Os policiais saem do local apenas para o almoço.

Vale ressaltar que o roteiro da viatura operacional de Novo Brasil é assinado pelo 2º sargento Porfírio, que é comandante do Destacamento Policial Militar (DPM) de Governador Lindenberg. Porém, pelo que se observa do documento, ele segue a uma determinação do capitão Rodrigo Vieira de Freitas, comandante da 3ª Companhia do 8º Batalhão da PM (Colatina), responsável pela administração do DPM de Governador Lindenberg.

Pelo que se vê do roteiro da viatura operacional, a guarnição passa a maior parte do dia fazendo a segurança na porta do Sicoob, que dentro da agência possui seguranças privados que trabalham fardados e armados.

Quando a agência está fechada, entretanto, a viatura faz policiamento em outros locais do distrito, como na porta da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor Carlos Mendes.

Como a viatura passa a maior parte do tempo preocupada com a segurança da cooperativa financeira, o policiamento nas principais ruas de Novo Brasil é feito após às 17h30.

Faz sentido o zelo da PM na porta do Sicoob em Novo Brasil se houver situação de ameaça à agência financeira. Afinal, a polícia tem, também, como missão evitar o crime. Mas a população não pode ser prejudicada em detrimento de uma empresa particular cujo único objetivo é o lucro financeiro.

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger