Polícia capixaba realiza Operação Canto Canário e prende acusados de tráfico

As polícias Civil e Militar desencadearam nesta terça-feira (27/11) a Operação “Canto do Canário”, que teve o objetivo de cumprir diversos mandados de prisão e busca e apreensão em Pedro do Canário, município localizado no extremo Norte do Estado.

Os mandados de prisão e busca e apreensão foram expedidos pelo juiz da Comarca de Pedro Canário, Ricardo Chiabai, depois de pedido de representação do delegado titular da Delegacia do Município, Fabiano Rosa.

Os alvos da operação policial em conjunto foram homicidas e traficantes que atuam no bairro Camata, onde há o maior índice de criminalidade no município.

Os policiais apreenderam 151 pedras de Crack, 66 buchas de maconha, R$ 3.719,50, 11 aparelhos celulares, uma máquina digital e munição calibre 28.

Foram presos em flagrante delito por tráfico de drogas e associação para o tráfico Noberto Neves do Nascimento, o “Cagão”, Ibernon da Silva, o “Pernambuco”, e Lúcia de Fátima de Almeida, conhecida como a “Vovó do Pó”.

Após a lavratura do auto de prisão em flagrante delito, os presos foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória de São Mateus.

A operação foi coordenada pelo superintendente de Polícia do Interior, delegado  Danilo Bahiense, com execução do delegado Fabiano Rosa.

Apoiaram ainda com suas equipes os delegados Fabio Pedroto, da DP de Ibiraçu; Douglas Vieira, da DP de Jaguaré; policiais do DPJ de São Mateus; da DP dePinheiros; da DP de Montanha; da DP de Conceição da Barra; e policiais militares de Pedro Canário.

Estão  de parabéns os comandos da PM e da Polícia Civil, em nome do coronel Ronalt Willian e do delegado Joel Lyrio Júnior. Seguem o que o governador Renato Casagrande vem defendendo desde o início de seu governo, em janeiro de 2011, que é a integração das duas polícias em ações de combate à criminalidade.

A união das forças policiais é fundamental para a sociedade vencer a luta contra os bandidos.

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger