Polícia desencadeia Operação Anunciação em Fundão e Ibiraçu

As polícias Civil e Militar desencadearam nesta sexta-feira (23/11) a Operação Anunciação, que teve o objetivo de cumprir diversos mandados de prisão e busca e apreensão em Ibiraçu e Fundão. O alvo foram criminosos que agem em Timbuí, Praia Grande e Direção, onde há os maiores índices de criminalidade.

Após o cumprimento dos mandados, as equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar realizaram várias barreiras policiais nos municípios, objetivando apreender veículos irregulares, armas e drogas.

N3ste momento, os policiais já estão fiscalizando estabelecimentos comerciais para verificar o cumprimento das legislações estadual e municipal, bem como advertência aos frequentadores em relação ao consumo de bebidas alcoólicas e sua combinação com a direção de veículos automotores.

A ação foi elaborada pelo comandante do 5º Batalhão Aracruz), tenente-coronel Alessandro Lube; pelo delegado de Fundão, Fábio Pedroto; pelo delegado de Aracruz, Leandro Barbosa; e pelo superintendente de Polícia do Interior (SPI), delegado Danilo Bahiense.

Apoiaram ainda com suas equipes os delegados Fabiano Rosa, de Pedro Canário; Douglas Vieira, de Jaguaré; Nilton Abdalla, de Pinheiros; Ricardo Barbosa, de Mantenópolis, e Thiago, da patrimonial de Linhares.

A Polícia Civil disponibilizou 40 policiais, em 12 viaturas, e a Polícia Militar 75 policiais, com 11 viaturas.

Foram abordados 125 veículos, com cinco apreensões, uma  recuperação, 16 autos de infração expedidos e um  documento apreendido. Foram abordadas ainda 92 pessoas.

No total foram cumpridos 13 mandados judiciais, com quatro  prisões de adultos e duas apreensões de menores infratores, e apreendidos: quatro armas de fogo, pólvoras e munições diversas; quatro pássaros silvestres, um  aparelho celular, duas  unidades de cocaína, entre outros materiais.

No distrito de Timbuí, em Fundão, foram apreendidos veículos citados que eram adulterados por um conhecido criminoso da região; no bairro Direção foi realizada uma operação de saturação, com o objetivo de mostrar o Estado Presente e reduzir a sensação de insegurança, além de cumprir mandados por crime de tráfico de drogas; em Praia Grande foram cumpridos Mandados relacionados a violência doméstica, tráfico de drogas e posse de armas.

“Operações conjuntas como esta serão rotineiras, demonstrando que em Fundão quem manda é a Polícia. Recomendo que, principalmente os traficantes que lá estão, se mudem”, disse o delegado Fábio Pedroto.


 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger