Segurança pública é tema de novo livro que chega à praça

Entre as cinco maiores necessidades da sociedade brasileira, apontadas em pesquisas de opinião, destaca-se, em revezamento, entre o 2º e 3º lugares, a problemática da INSEGURANÇA PÚBLICA.

Pesquisa realizada pelo ILANUD em 2002 revela que entre 2.800 entrevistados, o serviço de segurança pública (policiamento) é considerado o pior entre todos os que são prestados pelo estado brasileiro, bem como, através de constatação feita em relatório oficial publicado no site do Ministério da Justiça há pouco anos, ficando evidente que os investimentos públicos orçamentários, em todas as esferas de poder (federal, estadual e municipal) são irrisórios para aplacar a inflexão crescente da violência criminalizada no País.

No Espírito Santo as questões afetas a implantação de políticas públicas de segurança pública, ao longo da última década foram substituídas por ações midiáticas, portanto sem efeito para o controle da criminalidade, deixando um passivo enorme para a sociedade e para o governo atual, no que tange a preservação da ordem pública.

A temática desta Obra – o livro “Segurança Pública, Convergência, Interconexão e Interatividade Social”, escrito pelos coronéis da reserva remunerada Polícia Militar do ES João Antônio da Costa Fernandes e Júlio Cezar Costa – é apolítica e tem escopo doutrinário no ambiente progressista da segurança pública brasileira. Os conceitos e o inovador método de comunitarização da segurança pública são destaques, além de relatos importantíssimos no que tange a concepção de políticas públicas nesta área.

O Livro, que será lançado em breve, é recomendado por ícones da Policiologia nacional, tais como o Professor Doutor Jorge da Silva, e pelo ex-presidente do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o delegado de Polícia Federal Paulo Sette Câmara, além do inteligente prefácio assinado pelo promotor de Justiça, Dr. Leonardo da Costa Barreto, membro fundador da Transparência Capixaba.

Maiores informações para a aquisição de exemplares da Obra poderão ser feitas, unicamente, através do e-mail (policiainterativa.livro@gmail.com). Mais informações também no link "Segurança Pública",que fica na parte alta deste Blog.



 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger