Câncer mata cabo Farmal, Destaque Operacional do 8º Batalhão


A Polícia Militar do Espírito Santo está de luto. Foi enterrado nesta terça-feira (04/11) o cabo PM Sebastião Robson Farmal, RG 17549-1/NF 870009, que morreu na madrugada de segunda-feira, em Colatina, vítima de câncer generalizada.


Uma perda muito grande para a PM e a sociedade capixaba. Antes de junho deste ano, o cabo Farmal já era disparado o Destaque Operacional do Primeiro Semestre de 2012 do 8º Batalhão da PM (Colatina), com 40% de pontos à frente do segundo colocado:

“Cabo Farmal era meu amigo pessoal, independente de nossas atividades na PMES. O fato de já ter sido escolhido Destaque Operacional dos primeiro semestres do 8º Batalhão, antes dos primeiros seis meses do ano, demonstra que ele era um policial altamente profissional e que exercia as atividades pensando, tão somente, em cumprir a verdadeira missão de um militar, que é a de proteger a população”, afirmou o diretor Jurídico da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar do Estado do Espírito Santo, Moábio Washington Mendes.

O cabo Farmal estava internato em um hospital de Colatina, depois do diagnóstico de câncer. Morreu entre domingo e segunda-feira. Foi sepultado às 10 horas desta terça-feira.

Abaixo, o elogio proposto pelo capitão Edvaldo Rebuli do Nascimento, da 1ª Companhia do 8º BPM, em favor do cabo Farmal e aprovado pelo comandante do Batalhão, tenente-coronel Wellingtton da Costa Ribeiro.

1) Ao Cb QPMP-C Sebastião Robson Farmal, RG 17549-1 / NF 870009, da 1ª Cia, por ter se destacado no período de janeiro a junho de 2012 no desempenho de suas funções no serviço de rádio patrulha, destacando-se dos demais na atividade de prevenção ao crime no referido período.
Militar que vem desempenhando suas funções com alto grau de profissionalismo, se destacando dos demais nas atividades de prevenção ao crime, fazendo apreensões de drogas e armas de fogo, bem como efetuando a prisão de vários criminosos nesse período, demonstrando ser um militar honesto, de elevada competência e grande senso de profissionalismo. Policial compromissado com o serviço militar e com o bem estar da população colatinense, sendo portando merecedor do presente elogio de Destaque Semestral do 8º BPM. Individual.

(Elogio proposto pelo Cap QOC Edvaldo Rebuli do Nascimento, RG 16666-2 / NF 862049, da 1ª Cia e aprovado por este Comandante).

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger