Vitória vai sediar Encontro das Justiças Militares


O doutor Getúlio Marcos Pereira Neves é mesmo um magistrado preocupado em melhorar, cada vez mais, os serviços prestados pelo Judiciário capixaba. Está idealizando a realização, em Vitória, do XIII Encontro Nacional das Justiças Militares, em 2012. Para discutir o assunto, estiveram em Vitória na semana passada o presidente da Associação dos Magistrados das Justiças Militares Estaduais (AMAJME), juiz Getúlio Correia, e o coronel PM Fernando Pereira, juiz do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo.

 
O juiz Getúlio Correia atua também na Auditoria da Justiça Militar de Santa Catarina. Ele, o coronel Fernando Pereira e o juiz-titular da Auditoria da Justiça Militar do Espírito Santo, Getúlio Marcos Pereira Neves, se reuniram com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Pedro Valls Feu Rosa, a quem comunicaram  a possibilidade de Vitória sediar o encontro em 2013.

Eles também se reuniram com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Ronalt Willian, e do corpo de Bombeiros, coronel Edmilton Ribeiro Aguiar Junior e ainda visitaram o presidente da Associação dos Magistrados do Espírito Sato, juiz Sérgio Ricardo, e o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Sérgio Bizzotto Pessoa de Mendonça.

“Todas as autoridades foram unânimes em elogiar a iniciativa e hipotecar à direção da AMAJME o apoio das instituições que dirigem”, comentou o juiz capixaba Getúlio Marcos Pereira Neves.

O evento em Vitória contará com a presença de palestrantes nacionais e locais, autoridades reconhecidas nas áreas de Direito Humanitário e Militar, e pretende continuar o êxito que sempre se alcançou nos eventos anteriores promovidos pela AMAJME.  
 
De acordo com o juiz Getúlio Marcos Pereira Neves, serão discutidas matérias afetas ao Direito Penal Militar, ao Processo Penal Militar, ao Direito Administrativo Disciplinar Militar e ao Direito Humanitário (Direito da Guerra).

A programação científica ainda se encontra em elaboração, mas se procura sempre trazer inovações doutrinárias e questões referentes à prática do Direito Militar no dia a dia das Auditorias de Justiça Militar e Tribunais Militares.

“A importância do evento é que, além da troca de experiências entre os profissonais do ramo, faz-se uma divulgação do Direito Militar entre profissionais da Segurança Pública, do Direito e para o público, em geral, pela cobertura que sempre acontece dos meios de comunicação. A realização do evento em Vitória é importante para situar os nossos profissionais nas atualizações que se verificam a nível nacional, ao mesmo tempo que estaremos divulgando o Espírito Santo para os participantes, grande quantidade vindos de outros Estados”, destacou o juiz Getúlio Marcos Pereira Neves.


 

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger