Texto Atualizado: Corregedoria prende delegado acusado de mandar matar traficante como queima de arquivo


A Corregedoria Geral de Polícia Civil prendeu na tarde desta segunda-feira o delegado Josafá da Silva, que estava como titular da Delegacia de Jardim Camburi, em Vitória, pela acusação de um assassinato ocorrido em Cariacica, como queima de arquivo. Outros três investigadores já tinham sido presos.

O delegado e os três investigadores estavam lotados na Delegacia de Crimes Contra a Vida da Serra quando o assassinato aconteceu. A vítima teria sido um traficante conhecido como "Fabiano Cara de Jaca" e não Marobá, como este blog divulgou equivocadamente anteriormente.

Fabiano foi assassinado a tiros em Cariacica, supostamente, conforme indicam investigações da Corregedoria de Polícia Civil e do MinistérioPúlico, como queima de arquivo. Já Marobá foi morto numa troca de tiros com policiais civis no dia 16 de setembro de 2011, em Jardim Carapina II, na Serra.

Segundo as investigaçõs, "Fabiano Cara de Jaca" teria sido alvo de uma tentativa de homicídio, que envolvia um investigador da DP de Crimes Contra a Vida da Serra, que trabalhava à época com o delegado Josafá da Silva. O inquérito da tentativa também foi investigado pela Corregedoria, mas, antes da conclusão, Fabiano acabou eliminado.


Por isso, agora, as suspeitas recaem sobre o delegado Josafá da Silva e outros três investigadores. Dentre eles, o mesmo policial que, meses antes, teria tentado matar "Fabiano Cara de Jaca".

O curioso é que o próprio delegado Josafá da Silva já havia descoberto um suposto plano, arquitetado por traficantes, para matá-lo.

Mais recentemente, a Promotoria Criminal de Cariacica denunciou o delegado Josafá e pediu sua prisão, o que acabou acontecendo nesta segunda-feira.

No ano passado, Josafá da Silva foi transferido da DP de Crimes Contra a Vida da Serra para a Delegacia Especializada de Furtos e Veículos. Ficou pouco tempo, pois logo em seguida foi para a DP de Jardim Camburi.

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger