Exército homenageia governador Renato Casagrande

O Batalhão Tibúrcio, 38º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro, localizado na Praia de Piratininga, na Prainha de Vila Velha, condecorou o governador Renato Casagrande com duas medalhas, na manhã de quinta-feira (10/01). Casagrande ganhou a medalha “Amigo do 38º BI” e também recebeu das mãos do comandante do Batalhão, o coronel José Augusto Massad Gomes da Silva, a medalha Grande Oficial do Corpo de Oficiais Especiais da Ordem do Mérito Militar, concedida pela presidente da República, Dilma Rousseff.

A medalha de Grande Oficial é a mais elevada distinção honorífica do Exército Brasileiro, concedida pela Presidência da República na qualidade de Grã-Mestra da Ordem do Mérito Militar. O governador agradeceu a distinção do 38º BI e da presidente Dilma pela concessão das honrarias:

“Essa solenidade muito me honra e aumenta a minha admiração, respeito e compromisso com o Exército Brasileiro”, afirmou Casagrande.

O comandante Massad destacou que o governador agora faz parte do rol de amigos do 38º BI. “A história do nosso Batalhão se confunde com a própria história do Espírito Santo e do povo capixaba e agora o governador é nosso irmão de armas”, disse.

Também estiveram presentes o secretário-chefe da Casa Militar do Espírito Santo coronel Hélvio Andrade, a comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar de Vila Velha tenente-coronel Sônia do Carmo Grobério, além do coronel do Exército da Associação dos Amigos do 38º BI Pedro Amaral e de outras autoridades do Exército.

GRANDE OFICIAL


Trata-se de uma promoção no Corpo de Graduados Especiais da Ordem do Mérito Militar, pois o governador Renato Casagrande já havia sido condecorado, em 29 de março de 2010, com a mesma medalha, no grau de Comendador.

Foi  criada pelo Decreto nº 24.660, de 11 de julho de 1934, e tem por finalidade premiar, além de autoridades das Armas Brasileiras, a cidadãos, nacionais ou estrangeiros, que tenham prestado relevantes serviços ao Exército.

A Insígnia da ordem é constituída por uma cruz, no modelo da tradicional Cruz de Aviz, com quatro braços iguais.

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger