“Operação The House is Down” prende quatro acusados de tráfico e assalto em Pedro Canário

Policiais militares e civis realizaram na noite de quarta-feira (16/01) a “Operação The House is Down” (quebrando a casa) no município de Pedro Canário. Segundo o titular da Delegacia de Pedro Canário, delegado Fabiano Rosa, no dia anterior um menor havia sido apreendido por ter cometido um assalto no Centro da sede do município.

Durante entrevista (interrogatório) com os policiais civis, informou que uma quadrilha de traficantes armados estaria em uma casa no Bairro Esplanada.

Diante da informação, o delegado e sua equipe de policiais e com o apoio de uma guarnição da Polícia Militar, seguiram até a residência informada pelo menor, e lá chegando prenderam em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas, associação ao tráfico, posse ilegal de arma de fogo e corrupção de menor, quatro homens: Maxwell Chukwudi Silva Ifemah, Jovelino Vieira Moreira, Ricardo Vieira Pupim e Edilson Oliveira Rocha.

Já o menor encontrado na residência foi apreendido por ter cometido ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas, associação ao tráfico e posse ilegal de arma de fogo.

Com os acusados foram apreendidos quatro revólveres calibres 38 e 32, 17 munições, 24 papelotes de cocaína, seis pedras de “crak”, balança de precisão, 11 celulares e R$ 261,60 em dinheiro.

Segundo o delegado Fabiano Rosa, a prisão dos criminosos foi de suma importância, pois certamente outros crimes serão desvendados, uma vez que diversos assaltos ocorreram no município no mês de dezembro, com fortes suspeitas da participação dos presos na operação.

“Só tenho que parabenizar o trabalho que foi realizado pelos policiais civis e militares, que  agiram com celeridade e eficácia. A resposta foi dada a mais uma quadrilha de traficantes e assaltantes de Pedro Canário. Não vamos dar trégua aos criminosos, continuaremos realizando o trabalho que nos foi confiado”, garantiu o delegado.

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger