Operação Vila do Sossego prende sete pessoas em João Neiva

Em 11 de janeiro de 2013, as Polícias Civil e Militar realizaram a operação denominada “Vila do Sossego”, com objetivo de cumprir Mandados de Prisão e Busca e Apreensão expedidos pela Justiça da Comarca de João Neiva.

A operação foi comandada pelo superintendente de Polícia do Interior, delegado Danilo Bahiense; pelo delegado Fábio Pedroto, que responde temporariamente pela Delegacia de João Neiva; pelo delegado de Pedro Canário, Fabiano Rosa; e pela 5ª Companhia do 5º BPM da Polícia Militar, sob comando do capitão Cabral.

Foram 24 policiais em 12 viaturas, sendo apreendidos, nos bairros de Fátima, Centro, Floresta, Crubixá e São Carlos I, os seguintes materiais: 49 unidades de crack; 7 unidades de maconha; 1 revólver calibre calibre 38 com seis munições intactas; R$ 1.241,65; U$$ 11,00; 1 triturador de maconha; 7 aparelhos celulares; diversos cordões e outros objetos.

Foram presas 4 pessoas, e apreendidos 3 menores, entre prisões em flagrante e decorrentes de Mandados.

Segundo o delegado Fábio Pedroto, essas prisões foram importantes e com o objetivo de evitar confrontos entre bandos rivais pelo domínio dos pontos de venda de drogas:

“Provavelmente estas munições intactas apreendidas seriam deflagradas no fim de semana em um homicídio que estava sendo planejado. A sensação é de dever cumprido. As investigações continuam, com mais prisões em breve. A sociedade de João Neiva clama por ações desta natureza, e não admitiremos desordem na cidade”, disse o delegado.

Segundo o capitão Cabral, “é importante esse tipo de trabalho, em uma demonstração de que a polícia está atenta aos acontecimentos e pronta para agir quando for necessário”.


 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger