Reação de investigador a assalto leva a polícia a prender ladrão e uma gangue de traficantes em Pedro Canário

O investigador de Polícia Civil Natal Pelissari reagiu a um assalto, na madrugada desta sexta-feira (04/01), ao parar com sua moto no centro de Pedro Canário, Norte do Espírito Santo, prendeu o ladrão e ainda levou a Polícia Civil a descobrir, com o apoio da Polícia Militar, uma quadrilha de traficantes que agia na cidade.

Segundo o policial civil Natal Pelissari, que está lotado na Delegacia de Pedro Canário, um homem com a mão por debaixo da camisa fingiu estar armado e anunciou o assalto. O investigador percebeu que se tratava de uma simulação e sacou sua arma, dando voz de prisão ao assaltante, identificado pela Polícia Civil somente pelas iniciais:  A.D.B., de 26 anos.

Após deter o assaltante, Natal entrou em contato com outros policiais da DP de Pedro Canário, que, sob comando do delegado Fabiano Rosa e com o apoio de uma guarnição da PM, seguiram até local e conduziram o assaltante para a Delegacia.

Durante o interrogatório, o acusado confessou que tentou assaltar o policial para adquirir dinheiro para comprar drogas, informando o local onde iria adquirir o produto.

Diante da informação, o delegado e sua equipe de policiais, com o apoio da PM, seguiram até a “boca de fumo”, e lá  prenderam em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas e associação ao tráfico M.S.S., 18 anos, I.S.S., 17 anos, e M.B.S.,   41 anos.

Com os acusados foram apreendidos 43 pedras de crak, dois tabletes da mesma droga, celulares, porta carregador de arma, pólvora e R$ 633,95 em dinheiro.

O delegado Fabiano Rosa, ainda nesta mesma sexta-feira, convidou vítimas de assaltos ocorridos na região a comparecerem à DP de Pedro Canário e cinco delas reconheceram A.D.B. – o mesmo que tentou assaltar o policial civil – como autor dos roubos.

“O policial Natal Pelissari está de parabéns, pois agiu com segurança e empregou corretamente as técnicas de abordagem para prender o assaltante, tanto que ninguém saiu ferido na ocorrência. Além do mais, com esta prisão, desvendamos outros cinco assaltos, praticados pelo mesmo acusado, e ainda retiramos de circulação mais uma gangue de traficantes que agia em Pedro Canário”, comentou o delegado Fabiano Rosa.

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger