Depois de formados, 112 novos soldados começam a ocupar locais onde há mais crimes contra o patrimônio


O governador Renato Casagrande assinou nesta sexta-feira (08/03) ato que promove 112 alunos a soldados da Polícia Militar. A formatura deveria ocorrer no dia 25 de janeiro deste ano, mas por uma falha do Centro de Formação e Aperfeiçoamento da PMES a solenidade teve de ser adiada.

O ato de formatura é  reatroativo. Significa que os novos soldados não serão prejudicados financeiramente e nem como forma de contagem de tempo de serviço.

A solenidade de formatura aconteceu no pátio do Quartel do Comando Gral da PM, em Maruípe, Vitória.

No evento, o comandante geral da PM, coronel Ronalt Willian, e o governador Renato Casagrande informaram que os 112 novos soldados já estarão ocupando as ruas da Grande Vitória a partir de segunda-feira, tendo ao lado cabos da PM, que já iniciaram o Curso de Habilitação de Sargentos (CHS).

“A partir de segunda-feira, os novos soldados atuarão com os futuros sargentos nas ruas para dar proteção à população nos locais de maior índice de crimes contra o patrimônio. Haverá reforço em quatro bairros nos quatro maiores municípios da Grande de Vitória, que são a capital, Vila Velha, Serra e Cariacica. Segurança pública se faz, principalmente, com policiamento ostensivo”, disse Renato Casagrande.
 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger